27 de setembro | 2007

Quatro olimpienses presos por contrabando pela polícia de Barretos

Compartilhe:

A polícia civil de Barretos prendeu em flagrante quatro olimpienses que estão sendo acusados de contrabando de equipamentos eletrônicos. Também foi preso um quinto elemento que seria residente na cidade de Foz do Iguaçu. Os cinco formariam uma quadrilha de contrabando de equipamentos eletrônicos que viriam do Paraguai.

A provável quadrilha foi desbaratada depois de mais de um ano de diligências no local, onde os policiais averiguavam várias denúncias de que uma pista clandestina, localizada em meio a um canavial, seria utilizada para o descarregamento de drogas a serem distribuídas na região ou mesmo seguirem para outras localidades.

A pista clandestina estaria localizada na propriedade rural denominada por Fazenda Santa Helena, localizada no distrito de Ibitú, município de Barretos. Policiais da DISE (Departamento de Investigação Sobre Entorpecentes) de Barretos investigavam a denúncia de possível tráfico de drogas há mais de um ano.

O flagrante aconteceu por volta das 13h30 da quarta-feira, dia 26 de setembro, quando um avião monomotor modelo Minuano tentava pousar na pista clandestina, carregado de aproximadamente 500 quilos de mercadorias provavelmente contrabandeadas do Paraguai, dentre elas vários aparelhos de MP3 e MP4 e cartuchos para impressoras.

Foram presos em flagrante o piloto Anderson de Souza Lacerda, de 35 anos, que mora na rua Síria, número 180, Jardim Álvaro Brito, em Olímpia, que inclusive não teria licença para pilotar aviões; o co-piloto Orlando Teófillo, de 52 anos, morador na cidade de Foz do Iguaçu; Fábio Ricardo Ruiz, de 30 anos, morador na rua Alice Moreira Salata, número 444, Jardim Tropical II; Donizete Lemes da Silva, de 38 anos, morador no Sitio São José; e Alessandro Gustavo Alves de Oliveira, 26 anos, que reside na rua da Andorinha, número 10, Jardim José Trindade, conhecido popularmente por Cohab I; todos de Olímpia, que estavam no local para fazer o carregamento das mercadorias numa Kombi que era dirigida por Fábio.

De acordo com o delegado seccional João Ozinski Júnior, pegos de surpresa, os acusados não fizeram nenhuma alegação aos policiais no momento do flagrante.

Consta que o piloto, ao perceber a movimentação dos policiais, tentou arremeter a aeronave, mas foi contido por tiros disparados pelos policiais. Um outro elemento, ainda não identificado pela policia, teria conseguido fugir utilizando com um gol prata, com placas de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas