24 de junho | 2007

Recuperação da Natal Breda pode não sair por falta de dinheiro na prefeitura

Compartilhe:

 

Mesmo tendo declarado não ter sido comunicado oficialmente a respeito do convênio de mais de oito milhões de reais para a recuperação total da estrada vicinal Natal Breda, que liga as de cidade de Olímpia e Tabapuã, o prefeito Luiz Fernando Carneiro deixou claro, nesta sexta-feira (22), que a obra pode não chegar a ser concretizada em razão da falta de dinheiro no caixa da Prefeitura de Olímpia.

"Esta é outra dificuldade, porque o projeto de oito milhões entre Olímpia e Tabapuã vai depender de recursos de contrapartida que gira em torno de 20% (30%). Dá aproximadamente, da parte de Olímpia, uns 800 mil reais (R$ 1,2 mi). É outro gargalo de dificuldade que a gente precisar ver como será viabilizado, isso porque o município não dispõe dessa contrapartida no momento", declarou.

A declaração foi feita durante o programa semanal que Carneiro tem na Rádio Menina AM, levado ao ar todas as sextas-feiras no horário entre 11h30 e 12 horas. Na oportunidade, negando algumas das informações veiculadas pela imprensa no decorrer da semana, afirmou que não tinha informação oficial e que sabia por ter ouvido falar.

Mesmo assim não perdeu a oportunidade de menosprezar seus adversários políticos, deputado estadual Rodrigo Garcia e o vereador Eugênio José Zuliani (Geninho), responsável pela divulgação em Olímpia que o deputado teria atuado fortemente para garantir os mais de um milhão de reais para a realização da obra.

"Isto não procede! Mais uma vez trata-se de oportunistas da nossa cidade que não colaboraram nos últimos sete anos em nada, praticamente, e vêm nesse momento querer carrear para si os louros desta negociação", declarou em parte do discurso que fez na emissora de rádio.

Carneiro ressaltou que as negociações para a recuperação da vicinal teriam começado antes mesmo da eleição do José Serra, que teria se comprometido com ele, Carneiro, e com o prefeito de Tabapuã, compromisso que teria sido reforçado pelo então candidato a vice, Alberto Goldman, quando este esteve na cidade de Olímpia ainda em campanha.

"Agora, na próxima semana, parece que está … será lançado o programa de recapeamento das vicinais do Estado de São Paulo, na qual Olímpia e Tabapuã está incluída sim, graças aos esforços do prefeito de Olímpia e de Tabapuã. Não tem deputado nenhum no meio aí não senhor. Não venham querer atribuir essas coisas agora, de maneira demagógica, que foi fulano, foi beltrano, esses deputados não ajudaram em nada até o momento a cidade de Olímpia, e não vão querer neste momento se utilizar, de confundir ainda mais a opinião pública com essas mentiras", detonou.

Antes de continuar a tecer críticas a seus desafetos políticos, afirmou ainda o prefeito que não tinha sido chamado a São Paulo para a formalização do convênio.

"Mas uma coisa eu tenho certeza, não venha vereador querer falar que foi deputadinho dele lá porque o deputadinho dele tem que se recolher à sua insignificância com Olímpia, porque ele não trouxe recursos nenhum e independeu dele este programa de recape de vicinais", falou em tom de irritação.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas