20 de janeiro | 2008

Recuperação da vicinal Natal Breda começou por Tabapuã

Compartilhe:

 

A empresa CBEMI – Construtora Brasileira e Mineradora Ltda., cuja sede é na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, deu início nesta semana às obras de recuperação das estradas vicinais que ligam as cidades de Olímpia e Tabapuã. O canteiro de obras foi instalado na cidade vizinha porque, segundo consta, a prefeitura da cidade ofereceu condições e, por isso, os trabalhos estão sendo realizados a partir de lá em direção a Olímpia.

No total, de acordo com o que consta do edital publicado, serão recuperados 28,2 quilômetros, sendo a extensão de 14 quilômetros referente a OLP 040, de Olímpia até a ponte sobre o Rio Turvo, denominada Natal Breda; e 14,2 quilômetros referentes a TAB 010, da ponte até a cidade de Tabapuã, denominada Antônio Ricardo de Toledo.

Na tarde desta sexta-feira, dia 18 de janeiro, a reportagem desta Folha esteve no local e verificou que a estrada já está recuperada num trecho de aproximadamente 500 metros, na pista da direita para quem vem em direção a Olímpia, ou seja, da entrada de Tabapuã até o clube recreativo que há por perto.

Por volta das 15 horas alguns funcionários estavam parados com as máquinas estacionadas no clube e, segundo eles, estava sendo aguardada a chegada de caminhões com a massa asfáltica para dar continuidade ao trabalho.

O trânsito estava liberado somente do lado em que não foi recuperado, gerando até momentos de espera para dar vazão ao tráfego de veículos que utiliza a estrada.

De acordo com as informações de um funcionário, que preferiu não ser identificado, inicialmente a equipe conta com um contingente de aproximadamente 40 trabalhadores, podendo chegar a 120 com o desenrolar dos trabalhos.

Todos estão sendo hospedados em um alojamento disponibilizado pela prefeitura de Tabapuã, situação, pelo que consta, deverá perdurar até o final dos trabalhos. As refeições, outras despesas e serviços estão sendo fornecidos pelo comércio de Tabapuã.

A execução das obras e serviços de recuperação da estrada vicinal consta do Programa "PRO-VICINAL", DR 09 – São José do Rio Preto.

Anúncio

O governo do Estado de São Paulo anunciou em meados de junho a liberação de R$ 8.145.297,07 para a recuperação total da estrada vicinal Natal Breda, que liga as cidades de Olímpia e Tabapuã.

A vicinal é um dos principais caminhos utilizados por pessoas que vêm ou vão para a cidade de São Paulo, principalmente os turistas que visitam a cidade por causa do Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Numa placa existente no local de início das obras dá conta de que o contrato para a recuperação da vicinal teve início em 27 de dezembro de 2007 e terá como termo final o dia 27 de agosto de 2008, tudo levando a crer que este prazo de oito meses será o tempo que deverá ser gasto para a conclusão da obra.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas