03 de fevereiro | 2019

Santa Casa de Olímpia reforma maternidade para recuperar partos feitos em outras cidades

Compartilhe:

Aproximadamente mil bebês, sejam de Olímpia ou de outras cidades da comarca, nascem na Santa Casa de Olímpia por ano. Mas, muitos acabam realizando partos principalmente em São José do Rio Preto. Pensando  em proporcionar mais conforto e segurança para as mamães que têm os seus filhos no hospital e tentar reconquistar os que vão para outras cidades é que a entidade resolveu aprimorar cada vez mais o atendimento e oferecer um serviço de qualidade. A direção do hospital está realizando diversos investimentos, dentre eles, melhorias destinadas à maternidade da instituição que foi reformada.

Assim, para proporcionar mais conforto e condições de desenvolvimento, o hospital adquiriu quatro novos berços aquecidos e quatro incubadoras neonatais. Os novos equipamentos foram comprados com um recurso de R$ 110 mil, proveniente de parte de um convênio com o Ministério da Saúde.

De acordo com a provedoria da Santa Casa, são equipamentos modernos e com maiores recursos para assistência aos recém-nascidos destinados ao berçário e setor de reanimação neonatal. Além disso, os aparelhos irão substituir equipamentos antigos, com mais de 30 anos de uso, garantindo maior qualidade, segurança e tecnologia nos cuidados prestados aos bebês.

As incubadoras são responsáveis por proporcionar um ambiente livre de ameaças para o bebê, tendo fluxos controlados de umidade, temperatura e ar, que auxiliam no desenvolvimento de crianças, principalmente, prematuras. Já os berços aquecidos oferecem um suporte térmico aos bebês, aumentando a taxa de sobrevivência dos recém-nascidos.

Os aparelhos agregam à estrutura da maternidade do hospital que, recentemente, também recebeu melhorias. No total, 10 apartamentos e o berçário passaram por reformas como adequação dos quartos, pintura, substituição do sistema de iluminação, adaptação de tomadas e instalação dos aparelhos de ar condicionado. Os serviços buscam criar um ambiente mais confortável e apropriado para as mães e bebês, onde são oferecidos os cuidados de assistência médica e enfermagem.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas