19 de junho | 2022

Santa Casa está comemorando 95 anos de serviços prestados

Compartilhe:

 

QUASE UM SÉCULO.
HOJE, O ÚNICO HOSPITAL DA CIDADE!


O hospital da Santa Casa de Olímpia está comemorando a passagem de seus 95 anos de fundação. No dia 14 de junho, às 19 horas, no santuário de Nossa Senhora Aparecida foi realizada uma missa em Ação de Graças alusiva à data.

O provedor da entidade, Luiz Alberto Zaccarelli, ressaltou o papel importante do hospital ao longo de quase um século e, principalmente, nos últimos mais de dois anos, quando atendeu a maioria dos pacientes moradores de Olímpia e região num dos momentos mais difíceis de nossa história: a pandemia da Covid-19.

Fundada em 1927, mas inaugurada quase 10 anos depois, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia é uma instituição filantrópica privada, com uma história de dedicação e excelência na área do atendimento médico-hospitalar.

Hoje é o único hospital do município, com 12 mil m² de área construída, atende a uma população de cerca de 110 mil pessoas, distribuídas entre os municípios de Olímpia, Altair, Cajobi, Severínia e Guaraci, além de grande população flutuante, oriunda do turismo.

A instituição presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), dedicando a este 62 de um total de 101 leitos, e, via convênio, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dirigindo todos os recursos obtidos à manutenção do hospital, o que assegura a continuidade da assistência à saúde da população, com o que há de melhor na área hospitalar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas