20 de agosto | 2009

Santa Casa já atendeu seis casos suspeitos de gripe suína

Compartilhe:

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde, até o final da manhã da quinta-feira, dia 20, a Santa Casa de Olímpia já totaliza seis internações de pessoas com suspeitas de terem contraído a gripe Influenza A, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por ‘gripe suína’. A sexta vítima é um homem de 36 anos de idade, que foi internado no hospital na manhã da quarta-feira, dia 19.

Consta que o homem, ainda continuava internado em isolamento, mas passa bem, esteve no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, durante a realização do 45.º Festival do Folclore (Fefol).  No mesmo dia, também segundo foi divulgado na quinta-feira, um menino de 15 anos de idade também chegou ao hospital no mesmo dia, mas esse caso foi diagnosticado como pneumonia e descartada a gripe suína.

Porém, considerando o caso de uma mulher que está internada em hospital de São José do Rio Preto, pode se considerar que já são sete os casos suspeitos de gripe suína em pessoas moradoras de Olímpia. Destes casos, seis aconteceram em mulheres, mas nenhum deles confirmado.

Segundo a Secretaria essa mulher que procurou o atendimento diretamente na cidade de Rio Preto, e está internada para tratamento no Hospital de Base (HB), da cidade. Embora sendo tratada contra a gripe suína, com o anti-viral Tamiflu, nesse caso também foi detectada pneumonia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas