23 de agosto | 2020

Santa Casa já transformou 3.º andar em enfermaria do Covid

Compartilhe:

PLANO B EM AÇÃO!
Terceiro andar do hospital passa a dispor
20 leitos de enfermaria para a Covid-19.
Ala de tratamento do corona agora terá 10 leitos
de UTI, 05 de suporte ventilatório e 10 de
enfermagem no segundo andar e
mais 20 de enfermagem no terceiro andar.

O provedor da Santa Casa de Olímpia, Luiz Alberto Zacarelli, anunciou na quarta-feira, 19, que o terceiro andar da Santa Casa (maternidade), onde estava funcionando a enfermaria do SUS, já estava sendo utilizado para abrigar pacientes em tratamento da Covid-19. Na manhã de sexta-feira já havia oito internados no local. O hospital, desde o início da pandemia, havia preparado o segundo andar para o tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus, mas já tinha em planejamento que, no momento em que a epidemia se agravasse, poderia ser utilizado o terceiro andar também.

MAIS 20

LEITOS NO

TERCEIRO

ANDAR

No primeiro andar começaram a funcionar inicialmente 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria. Com a chegada de cinco novos respiradores foram implantados recentemente mais cinco leitos de suporte ventilatório, uma espécie de semi UTI, para pacientes que precisam de ajuda respiratória, mas que ainda não é necessária a intubação em leito de terapia intensiva.

Agora, com a entrada em funcionamento do terceiro andar, a área do hospital dedicada ao tratamento do Covid-19 terá 10 leitos de UTI, 05 de suporte ventilatório e 30 de enfermaria, sendo 20 no terceiro andar.

Em vídeo postado na página da Santa Casa no Facebook, o provedor explicou: “Nós tínhamos um plano B para o enfrenta­mento da covid.

Infelizmente, hoje, numa quarta-feira, nós estamos imple­mentando esse plano B. Numa conversa, durante o dia, com o prefeito Fernan­do Cunha e com a ajuda que o município nos dará, nós vamos utilizar todo o terceiro andar, que é a enfermaria do SUS, exclusivamente para a covid”.

E continuou: “Já removemos os pacientes do terceiro andar para a antiga enfermaria no térreo e hoje (quarta-feira) nós já estamos abrindo mais 20 vagas aqui no terceiro andar exclusivo para a covid. Com essas medidas que estamos tomando hoje esperamos até o final da pandemia termos os leitos suficientes para atender e atender bem a população”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas