20 de maio | 2020

Santa Casa registra terceira morte por covid-19 em seis dias. A 2.ª de Olímpia

Compartilhe:

A Santa Casa de Olímpia registrou no início da tarde desta quarta-feira a sua terceira morte em razão da pandemia do novo coronavírus em seis dias. A segunda de pacientes de Olímpia e um dia após o falecimento de uma pessoa de Cajobi.

O óbito desta quarta-feira, 20, causado por complicações da Covid-19 foi de um homem de 68 anos, que estava hospitalizado em isolamento na UTI da Santa Casa de Olímpia, desde domingo, 17, e possuía histórico de hipertensão.

O paciente foi internado com suspeita de contaminação e teve material colhido após a internação. O resultado positivo, no entanto, saiu poucas horas depois do falecimento que ocorreu às 13h12.

MANIFESTA-ÇÕES DE AMOR NO FACEBOOK
Durante a tarde do dia 20, familiares utilizaram o Facebook para desejar suas condolências e acabaram tornando público o nome de José Gomes da Silva Filho (Zezé Gomes), inclusive manifestando a dor e o agradecimento pela convivência com o ente querido durante toda a sua vida.

O internauta Henryki Barros, por exemplo, publicou por volta das 15 horas daquele dia: “Que hora tão apertada pra fala disso por aqui. Mais ñ poderia deixar de falar do sr PAI. O sr foi EXCELENTE em tudo,na minha vida. Palavras da minha boca ao seu respeito,  é só de gratidão. obg tudo. O que conforta meu coração que,o sr está no lugar melhor que esse.”

Já Andre Barros, também por volta das 15 horas registrou: “E meu pai vc agora esta nós braços de Deus. E aprove Deus te recolher depois de tantas lutas mostrando sua força e coragem vc vai mais me deixar um legado enorme pois estou procurando palavra lindas pra fala vc vai sabendo o amor é carinho e respeito e sempre presente com muitas alegria no nossos churrasco e almoço de família depois disso única palavra que encontro e OBRIGADO PAIIIIII”.

A família já foi orientada sobre os procedimentos e os cuidados necessários.

A PRIMEIRA MORTE
A primeira morte de paciente de Olímpia ocorreu na madrugada de 14 de maio de 2020, no segundo andar da Santa Casa de Misericórdia reservado para o tratamento de pessoas acometidas pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem, de 70 anos, que tinha comorbidades preexistentes.

Ele ficou internado por vários dias e já tinha histórico de internações anteriores recentes por problemas pulmonares.

Entre as comorbidades, o paciente apresentava diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica, que somadas à idade e à contaminação por Covid-19, agravaram o quadro e, infelizmente, ele não resistiu.

A SEGUNDA MORTE – PACIENTE DE CAJOBI
A morte do segundo paciente internado na Santa Casa de Olímpia vítima do novo coronavírus foi confirmada pela direção técnica do hospital na noite de terça-feira, 19. Trata-se de um caminhoneiro de 51 anos residente na cidade de Cajobi.

J. P. S., que era obeso e sofria de hipertensão, estava internado desde o dia 12 de maio na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do hospital local e acabou não resistindo e vindo a óbito por volta das 20 horas.

MAIS QUATRO POSITIVOS
O município também confirmou mais quatro casos positivos, além do paciente que faleceu, sendo um homem de 58 anos, por teste rápido, e três mulheres de 33, 61 e 69 anos. Todos passam bem. Além disso, foram registradas ainda três novas notificações suspeitas, entre elas uma mulher de 86 anos, que está internada na enfermaria da Santa Casa.

A Prefeitura seguiu com a testagem em massa nos equipamentos de saúde, com a realização de 46 testes rápidos, dos quais somente um deu positivo, conforme mencionado acima.

Com as atualizações, Olímpia contabiliza 36 casos confirmados, sendo dois óbitos e um homem de 61 anos internado na UTI em Rio Preto.

Do total de testados positivos, 19 já estão recuperados e o município aguarda resultados de 5 suspeitos, dos quais duas mulheres (24 e 86 anos) estão internadas.

BOLETIM DA SANTA CASA
Já a Santa Casa de Olímpia informou na quarta-feira, 20, que estavam internados na enfermaria do 2.º andar dois pacientes com suspeita de covid-19, ambos de Olímpia, aguardando resultado de exame. Nenhum paciente na UTI. Até o presente momento foram registrados três óbitos por covid-19 no hospital: dois olimpienses e um morador de Cajobi.

QUAIS AS IDADES DOS CONFIRMADOS
Dos 31 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus, 14 são homens com 24, 25, 26 (dois), 29 (dois), 33, 35, 36 (dois), 43, 44, 58 61 e 64 e treze são mulheres de 21, 22, 26, 29, 30, 32, 33 (duas), 35 (duas), 38 (duas), 39 (duas), 40, 50, 61, 89 e 74 anos. Dois pacientes, um de 70 anos faleceu no dia 14 de maio e outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês.

CASOS NA REGIÃO
Na microrregião de Olímpia apenas Embaúba ainda não tem o registro oficial de casos confirmados do novo coronavírus. Severínia está com 9 casos, Cajobi com 4 e um óbito ocorrido no dia 19 de maio de um caminhoneiro de 51 anos; e Guaraci e Altair estão com um caso confirmado cada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas