02 de setembro | 2007

Corregedoria investiga denúncias de peculato contra delegado de Guaraci

Compartilhe:

 

 Dentre uma série de denúncias que estão sendo apuradas, a Corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto está investigando um possível crime de peculato que teria sido praticado pelo delegado Mário Renato Depieri Micheli, de 38 anos, há quatro anos delegado titular de Guaraci.

A informação foi confirmada nesta semana à imprensa da região, pelo corregedor Emílio Paschoal. Segundo ele, Depieri Micheli é investigado em dois inquéritos, um deles por possível prática de peculato e outro por abuso de autoridade.

Entre as denúncias que estão sendo apuradas estão a proibição de mãe presa amamentar a filha, mais de uma vez por dia, destruição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com rasuras, ameaças contra interrogados e peculato.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Olímpia, comarca à qual pertence o município de Guaraci, encaminhou as denúncias à corregedoria.

Por outro lado, um terceiro inquérito, concluído em 10 de agosto com indícios de abuso de autoridade, foi encaminhado ao fórum de Olímpia para apreciação do Ministério Público.

Procurada nesta semana pela reportagem de um jornal de São José do Rio Preto, a promotora Renata Kodama estava de licença médica e os funcionários não tinham autorização para informar sobre a situação do inquérito.

No possível crime de peculato, segundo denúncia do advogado e ex-prefeito de Guaraci, Valtercides Monteiro, o delegado é acusado de vender produtos apreendidos e que necessitariam de autorização judicial para a venda.

O caso está ligado a uma apreensão de bicicletas e peças em uma oficina, cujos donos foram denunciados por receptação e posteriormente absolvidos. Ele encaminhou toda a documentação sobre essa ocorrência à Corregedoria.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas