29 de março | 2020

Santa Casa se prepara com instalação de novos leitos de UTI e mais 20 hospitalares

Compartilhe:

SE ADPTANDO PARA A CRISE!       Dois novos leitos de UTI e também mais 20 novos leitos nas enfermarias.

Atualmente o hospital conta com 81 leitos e com essas mudanças ultrapassará 100.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

Com intuito de equipar a Santa Casa de Olímpia e a­umentar a estrutura de leitos para possíveis casos de Covid-19, o único hospital da cidade instalou 2 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também disponibilizará mais 20 novos leitos nas enfermarias, o que representa um aumento de 25% da capacidade disponível no local. Atualmente o hospital conta com 81 leitos e com essas mudanças ultrapassará 100.

As ações vêm sendo a­do­tadas em virtude da situação de pandemia do novo coronavírus e buscam oferecer aos moradores do mu­­nicípio mais serviços de saúde. Os dois novos leitos de UTI foram im­plan­­tados em apartamentos do segundo andar do hospital. No local está disponível todo o serviço necessário para atendimentos de urgência e acolhimento dos pacientes.

Além disso, a Santa Casa reativou a antiga ala de enfermaria masculina. No local, que acolherá futu­ra­men­­te uma unidade de he­modiálise, foram dispo­ni­bilizados 10 novos leitos. Neste momento, eles serão destinados para atender pacientes com outras enfermidades, liberando assim leitos do segundo e terceiro andar para atendimento Covid-19, de acordo com as necessidades.

Além destas ações, a Santa Casa está acelerando as obras da Porta Refe­renciada (pronto-atendimento) para disponibi­li­zar à população mais 10 novos leitos para serem utilizados de acordo com as necessidades do momento.

Para o provedor do hospital, Luiz Alberto Zacca­re­lli, as medidas são necessárias para evitar uma situação caótica caso necessite de internações. “Como todos sabem, a San­ta Ca­sa a­tende toda a comarca, uma estimativa de cerca de 100 mil pessoas porque es­te é o único hospital da região. Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer o melhor atendimento para a população. Com estas medidas temos novos leitos e até uma UTI reserva equipada.”, explica o provedor.

O hospital segue em cons­tante adequação para oferecer melhores condições aos pacientes. Em virtude disso, a prefeitura de Olímpia ampliou o repasse municipal em R$ 83.236,40. Com isso, a sub­venção mensal da Prefeitura para a instituição é de mais de R$ 345 mil.

“Desde quando assumimos a prefeitura, a saúde foi a nossa prioridade. A Santa Casa estava falida, deteriorada e poderia até fechar. Nós puxamos a Santa Casa para o guarda-chuva de proteção da saúde do município, saneamos financeiramente, e­quilibramos e promovemos todas as melhorias e reformas. Trocamos o gerador de energia pequeno por grande, que sustenta a Santa Casa inteira pelo tem­po que quiser, fizemos uma cozinha nova para tirar do lado da enfermaria e reformamos o Centro Cirúrgico com novos equipamentos. Também reabrimos a UTI com médico 24 horas, antes ela estava fechada e contribuímos com as reformas dos três andares de apartamentos. E o trabalho continua dia após dia”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas