28 de setembro | 2010

Saúde deve saber em 30 dias o que causou gastroenterites em Olímpia

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Olímpia deverá saber em aproximadamente 30 dias, qual foi a causa dos 1.155 casos de gastroenterite registrados no período de 29 de julho até 23 de setembro, em Olímpia.


Segundo as informações, 44 pessoas foram internadas por conta da diarréia, febre e vômito causados pela doença.

Para tentar solucionar o problema, a Secretaria de Saúde realiza um mapeamento com dados da população para compreender quais atitudes teriam desencadeado o surto de gastroenterite, que pode ser provocado pelos vírus rotavírus ou norovírus.

A secretaria, no entanto, ainda investiga as causas do surto. A expectativa é de que a pesquisa, que iniciou no sábado, termine hoje, mas o relatório final deve sair somente em 30 dias.

Olímpia tem hoje 28 amostras para análise que ainda não receberam resultado, mas todos os casos recebem monitoração diária.

Segundo a secretária de Saúde, Silvia Elisabeth Forti Storti, mesmo após dois dias do fim dos sintomas, as pessoas devem evitar realizar determinadas atividades. “Preparar os alimentos, estar próximo a outras pessoas ou mesmo limpar a casa podem possibilitar a transmissão da doença intestinal”, disse.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas