11 de novembro | 2009

Saúde já registra 34 casos positivos de ‘gripe suína’

Compartilhe:

De acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, relativo às informações da sexta-feira, dia 6 de novembro, já foram registrados 34 casos positivos da gripe Influenza A, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por “gripe suína”. O levantamento informa também que foi confirmado o terceiro surto escolar da doença.

Foram 33 confirmações pelo Laboratório Adolfo Lutz e uma por vínculo epidemiológico, ou seja, quando a pessoa teve contato com um caso positivo da doença e apresente os mesmos sintomas. Por outro lado, 19 exames tiveram resultados negativos.

A Secretaria de Saúde coletou 51 exames no município e outros quatro de cidades da microrregião, ou seja, três de Guaraci e um de Severínia. Mas, a informação divulgada não informa se algum deles teve resultado positivo, o que se subentende que os casos positivos seriam todos de Olímpia.

A maior incidência de casos positivos, segundo os dados divulgados, atingiram crianças com até 10 anos de idade, ou seja, foram 20 pacientes nessa faixa etária, representando cerca de 58 % do total. Outros 26%, ou seja, nove casos, foram em jovens e adolescentes com idades até 20 anos.

Outros 16% atingiram adultos com idades acima de 20 anos. Foram três pacientes com idades até 30 anos; um paciente com idade até 40 anos; e um paciente com idade acima de 40 anos.

Já em relação a surtos escolares, depois de aproximadamente um mês de investigação, a Secretaria de Saúde confirmou o terceiro surto. Porém, não informa em que condições ou mesmo se na rede municipal ou na rede estadual.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas