18 de agosto | 2009

Saúde registra mais um caso suspeito de gripe suína

Compartilhe:

A Secretaria Municipal da Saúde registrou mais um caso suspeito da gripe Influenza A, denominada cientificamente H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por gripe suína, em pessoa que reside na cidade de Olímpia. A informação foi confirmada no início da tarde da terça-feira, dia 18, por volta das 13 horas, pela coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Belucci.

Trata-se de uma mulher que procurou o atendimento diretamente na cidade de São José do Rio Preto, e está internada para tratamento no Hospital de Base (HB), da cidade. “Nós tivemos essa informação na segunda-feira, dia 17, pela manhã, que essa paciente estava internada em São José do Rio Preto, informação que chegou através da Regional de Saúde”, contou.

De acordo com Belucci, a mulher foi até Rio Preto espontaneamente e suspeita diagnosticada ainda, na sexta-feira, dia 14, e um exame de raio X de tórax apontou também uma pneumonia. Foi colhido o exame para detectar a gripe suína, mas já começaram o tratamento com anti-viral Tamiflu.

“Eu falei com ela, na 2.ª feira à tarde, dia 17, ela já tinha tido uma melhora muito grande e, hoje, dia 18,  falei novamente com a própria paciente, que estava com seu estado geral bem melhor”, contou. Porém, o resultado do exame poderá demorar até mais de 10 dias. “Talvez nem venha a ser confirmado, mas a gente está no aguardo”, acrescentou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a mulher pode ter contraído a doença em vários locais, até porque trabalha fora de Olímpia. Porém, o monitoramento chega até, pelo menos, aos familiares delas, mesmo porque a paciente reside em Olímpia e viaja todos os dias para trabalhar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas