11 de maio | 2014

Scamatti teria pedido que eventual irmão do prefeito de Olímpia reduzisse valor de orçamento apresentado

Compartilhe:

O empresário Olívio Scamat­ti, proprietário da empresa De­mop Participações Ltda., que es­tá sendo investigado por eventuais fraudes em várias licitações com Prefeituras da região noroeste do Estado de São Paulo, teria solicitado que eventual irmão do prefeito Eugênio José Zuliani, reduzisse o valor de um orçamento que apresentou para uma das obras que sua empresa estava disputando.

Pelo menos é essa a conclusão que se pode chegar a partir da a­nálise de um arquivo de computador gravado, que a editoria desta Folha recebeu anonimamente, con­­­tendo a degravação da escuta telefônica de Olívio Scamatti feita durante a operação fratelli.

Isso porque, em determinado trecho aparece o nome Cesar, que, coincidentemente o prefeito Zuli­ani tem um irmão que se chama Cesar que, inclusive é proprietário de uma construtora.

Nesse caso o trecho em questão está registrado com o nome DCR­S374500210810084.011, que contem uma conversa entre Olívio e uma pessoa que aparece como HNI (homem não identificado), que uma das interpretações possíveis é a de que HNI seja o prefeito de Olímpia.

Em determinado trecho Olívio passa a falar sobre o irmão de HNI e sobre problemas ocorridos quando da execução de um contrato de R$ 15 milhões, referente a cons­trução de 2,5 mil, em cuja obra Olímpia teria realizado o serviço de infraestrutura.

“Olívio diz para HNI dizer para seu irmão entrar em contato com o Fernando (da Demop) para pegar uma lista de preços. Olívio diz que “levou ferro” lá, na terrapla­na­gem”, consta em um trecho.

Mas em seguida aparece: “Olí­vio diz que quer o seguinte: ele (re­ferindo-se a terceira pessoa) vai comprar concreto meu, você compra tubo meu. HNI diz que precisa de uma mão de Olívio”.

Mas aparentemente estaria havendo problemas por conta do orçamento apresentado: “HNI diz que precisa que Olívio faça um orçamento um pouco maior. Olívio diz que é por isso que está pedindo para HNI ligar, pois já mandou um orçamento 25% maior do que o que deu para ele em Rio Preto. HNI continua, dizendo que aí o César faz um orçamento um pouco menor e compra tudo de Olívio. Olívio diz que é isso aí, mas que é apertado, que se for para alugar máquina, não faz”.

A conversa continua com o empresário reforçando a necessidade de que o irmão de HNI entrasse em contato com a Demo­p: “Olívio reitera, dizendo para HNI dizer para César entrar em contato com o Fernan­do, que já está com o orçamento e que vai passar para o César o orçamento que Olívio está encaminhando para o Wilson. H­NI diz que é pra falar a mesma língua, que o preço que fez em Rio Preto era inexe­quível, mas que fez o orçamento 25% maior agora”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas