04 de agosto | 2018

Secretaria da Saúde realiza hoje Dia D contra a Pólio e o Sarampo

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia, através de suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estarão abertas das 8 horas às 17 horas, realiza neste sábado, dia 4 de agosto, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Este ano, o município registra 2.530 crianças para imunizar.

As vacinas estarão disponíveis para crianças com idades entre um ano e quatro anos 11 meses e 29 dias. Para receber a dose, os pais ou responsáveis devem procurar a UBS com a caderneta de vacinação. Caso a criança dentro desta faixa etária esteja em atraso com alguma dose, também será feita a atualização da caderneta vacinal.

De acordo com a secretaria de Saúde, as vacinas estarão disponíveis no Dia D nas UBS UBS Dr. Waldo­miro Paiva Luz (Cohab I e II); Dr. Francisco Figueire­do Filho (São José); Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo); Valter Stuk (Cohab IV);  Dr. Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II); e Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão).

As Unidades dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu farão o Dia D no sábado, 18 de agosto, quando também será realizado o segundo Dia D de vacinação para todas as Unidades do município.

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a mobilização é pensada para que todos os moradores procurem as unidades e tenham maior comodidade.

“Por ser em um sábado, é possível alcançar um público maior, já que as unidades estarão abertas por um longo período. Além disso, é a oportunidade que os responsáveis têm para que uma simples gotinha e uma simples pica­dinha protejam suas crianças”, aponta Marcos.

A Campanha Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será realizada até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas