27 de junho | 2010

Seleção ainda é apontada como favorita para ser campeã

Compartilhe:

Se levarmos em consideração o resultado de um levantamento realizado pela reportagem desta Folha no final da tarde desta sexta-feira, dia 25, após o encerramento do jogo contra Portugal, a Seleção Brasileira ainda é apontada pela maioria dos torcedores olimpienses como a favorita para ser a campeão da Copa do Mundo, que está sendo disputada na África do Sul.

Essa expectativa ocorre mesmo com o time não convencendo pelo futebol que está praticando e recebendo muitas críticas, mas talvez pela trajetória histórica dos últimos 62 anos, período que conquistou cinco das últimas 13 copas mundiais.

Embora apontando a possibilidade da Argentina ganhar a competição, o radialista João Alberto Prates diz: “ainda confio no Brasil. Seleções de ponta como França e Itália já saíram fora, estão, está entre Brasil ou Argentina”.

Mas se o coração dita a esperança do Brasil ser o campeão, o lado da razão aponta para outro lado. “Estou entre o Brasil e o Chile”, diz a vendedora, Tassiane Renata Mugnoli. Mas a Argentina chega a ser desconsiderada pelo moto-taxista, Bruno Augusto Garcia, que acredita no título do Brasil: “a Itália já saiu e a Alemanha não está fazendo boa campanha”.

Mas a Argentina é citada como favorita pela estudante, Letícia Mirota, que é até torcerá pelos Los Hermanos: “eles estão jogando bem pra caramba e se não for o Brasil, espero que seja a Argentina”.
O aposentado, Benedito Mossoró, não fala em favoritos, mas apenas para quem torcerá se o Brasil não for o campeão. “Alemanha já foi campeã, então torceria pelo Japão por ser um futebol novo”. Porém, o pedreiro, Ivanildo da Silva Lima, foi enfático: “acredito que será o Brasil”.

A comerciante, Marilza dos Santos Martins da Silva, vê a Espanha como provável campeã: “porque acho que está melhor até agora, pelo menos foi o que eu vi”. Mas coração brasileiro mesmo é o da doméstica, Márcia Fossalussa: “acho que eles (Brasil) são capazes de ganhar e têm talento, acredito que tem tudo a ver para serem campeões nessa Copa de 2010”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas