10 de agosto | 2009

Serrinha terá dia de campo sobre greening dia 14

Compartilhe:

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) vai promover um Dia de Campo na sexta-feira, dia 14, no barracão de festas do bairro rural Serrinha, localizada na estrada vicinal Franklin Ricardo de Toledo, que liga o município de Olímpia a Tabapuã. A finalidade é levar aos citricultores mais informação sobre como controlar o greening nos pomares. Esse é o oitavo de 10 eventos promovidos pelo Fundecitrus este ano. O evento, em parceria com a Bayer CropScience, será realizado a partir das 8h30.

Pesquisadores do Fundecitrus e engenheiros agrônomos da Bayer CropScience vão dar os esclarecimentos necessários aos produtores como a identificação dos sintomas da doença no campo e a utilização de metodologias eficazes de inspeção de pomares.

Os produtores irão aprender ainda sobre a necessidade de controle do inseto Diaphorina citri, transmissor da doença de forma racional, além das determinações da Instrução Normativa IN-53 e como preencher o novo relatório de greening.

O Dia de Campo será dividido em várias estações, cada uma com um tema teórico e prático como sintomas da doença e metodologia de inspeção, controle do inseto vetor (quando e como devem ser feitas as pulverizações, para obter mais eficiência e redução de custos) e erradicação de plantas sintomática.

A doença é causada por duas espécies de bactéria, a Candidatus Liberibacter asiaticus e Candidatus Liberibacter americanus, ambas transmitidas pelo inseto Diaphorina citri.

O Dia de Campo será realizado no barracão de festas do bairro rural Serrinha (estrada vicinal Tabapuã/ Olímpia).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas