21 de dezembro | 2025

Severínia anuncia obras para recuperar voçoroca da COHAB 2 e reduzir alagamentos

Compartilhe:

A Prefeitura de Severínia apresentou um cronograma de obras voltadas à infraestrutura e à segurança urbana, com foco na recuperação da voçoroca da COHAB 2 e na implantação de um novo sistema de contenção de águas pluviais no bairro Cidade de Deus.

Na COHAB 2, o projeto prevê a instalação de canaletões para captar a água da chuva em vias estratégicas, evitando novas erosões. Após essa etapa, a área será aterrada para a formação de uma lagoa de cerca de 4 mil metros quadrados, com previsão futura de parque, pista de caminhada e ciclovia.

Já no bairro Cidade de Deus, será construído um piscinão com capacidade para reter um grande volume de água, reduzindo alagamentos também em bairros vizinhos. Segundo a prefeitura, os investimentos já ultrapassam R$ 2 milhões em recursos próprios.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas