05 de setembro | 2021

Tereos vai fornecer energia limpa para o Grupo Bandeirantes de Comunicação

Compartilhe:

 

Energia da Tereos vai suprir 100% das necessidades da principal torre de transmissão da Band. Pelo acordo, a rede de comunicação deve receber 17,4 GWh de energia gerada a partir da biomassa de cana-de-açúcar.


Uma das maiores produtoras de energia a partir de biomassa no país, a Tereos firmou parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação que prevê o fornecimento de até 17,4 GWh pelos próximos cinco anos. Esse volume representa uma redução de 4.845 toneladas de CO2 equivalentes no período (de acordo com o fator de emissão divulgado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Pelo acordo, a Tereos vai suprir 100% das necessidades de energia da principal torre de transmissão da Band. A parceria deve começar este mês e marca mais um passo de ambas as empresas no fomento à energia renovável.

“A busca de soluções cada vez mais sustentáveis faz parte da missão da Tereos e é muito gratificante poder contar com parceiros que compartilham dessa mesma visão em nossa caminhada. Esse acordo com a Band representa mais uma oportunidade de contribuirmos para o fornecimento de energia produzida a partir de fontes limpas e renováveis, mitigando o risco ambiental e minimizando a emissão de gases de efeito estufa”, afirma Gustavo Leite Segantini, diretor comercial da Tereos.

A energia a partir da biomassa é gerada pela queima do bagaço, que é um subproduto da cana-de-açúcar após a extração do caldo. O vapor gerado nessa queima é aproveitado na geração de eletricidade.

Na safra encerrada em março deste ano, a Tereos gerou 1.740 GWh de energia, 39% acima da anterior, sendo que 590 GWh foram utilizados internamente e 1.150 GWh foram exportados para o sistema interligado nacional. Essa energia é suficiente para atender uma cidade de cerca de 500 mil habitantes, por exemplo, por um ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas