02 de fevereiro | 2020

Thermas dos Laranjais consegue inserção no Cadastur

Compartilhe:

TURISMO EM PAUTA!       Cadastro trará vários benefícios para o parque e possibilitará a implantação de novos projetos.

Adesão ao cadastro de empresas de turismo só foi possível devido à intervenção do deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A partir deste mês, o Ther­mas dos Laranjais de Olímpia, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, passa a ser reconhecido pelo Ministério do Turismo como empresa jurídica de atuação turística. O reconhecimento é mérito do deputado federal Geninho Zuliani (foto), do DEM/SP, devido à atuação junto ao ministro do Tu­rismo, Marcelo Álvaro Antó­nio, que foi decisiva na inserção do parque no Ca­dastur, o Cadastro das Empresas de Turismo, serviço do Ministério do Turismo.

Com o cadastro, a redução será de R$ 5 milhões anuais, montante que poderá ser utilizado, segundo o Thermas, em investimentos para melhorias do parque e implementação de novas atrações.

Para o deputado federal Geninho Zuliani, a inserção do parque no Cadastro do Ministério do Turismo é de fundamental para o desenvolvimento regional.

“É desburocratizar o turismo e contribuir para o desenvolvimento do segmento. Com esse posici­onamento, ganha o país, a cidade turística e a economia. No caso do Thermas, com o Cadastur, com certeza vai gerar mais investimentos na área, o que deverá fomentar o turismo regional”, completa.

De acordo com o Ministério do Turismo, empresas inscritas regularmente no Cadastur têm acesso a financiamento por meios de bancos oficiais, participação em programas de qualificação profissional promovidos pelo MTur, visibilidade nos canais oficiais de divulgação da Pasta, além de diminuição nas a­líquotas do PIS e Cofins.

“Com essa inserção no Cadastur, o Thermas passa a ser reconhecido nacionalmente como pres­tador de serviços na área de turismo, possibilitando a obtenção de incentivos fiscais e redução de impostos, gerando mais empregos e fomentando a economia regional”, frisa o presidente do Thermas, Benito Benatti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas