09 de março | 2020

Thermas dos Laranjais sediará dois torneios internacionais nas próximas duas semanas.

Compartilhe:

CRAQUES DAS QUADRAS!        Tenistas de vários países começaram a chegar já na sexta-feira em Olímpia.

Evento contará com dois torneios internacionais, um feminino e outro masculino, nas próximas duas semanas do mês de março, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia.

As quadras de tênis do parque Aquático Thermas dos Laranjais serão palco nas próximas duas semanas, incluindo pela primeira vez na há história, o nome de Olímpia no calendário do tênis mundial com a realização do Torneio Internacional de Tênis – Olímpia Tennis Classic.

O Olímpia Tennis Classic terá dois torneios internacionais. Um torneio feminino, o ITF W25, abrirá a programação do evento, de 9 a 15 de março, com a disputa das chaves de simples e duplas. O torneio distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).

“Para nós é muito importante que o tênis feminino saia do eixo das capitais e que possa ser apreciado também pelo público de outras cidades e regiões. O público de Olímpia e região terá a oportunidade de acompanhar de perto bons jogos profissionais, tanto no feminino quanto no masculino”, afirmou José Mauro Wasserfirer, diretor do torneio feminino.

Na semana seguinte entram em quadra os tenistas para o ATP Challenger 50, também com chaves de simples e duplas e uma premiação de US$ 35 mil, além de pontos importantes no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

“O interior de São Paulo tem um número expressivo de pessoas que jogam tênis e acompanham o circuito profissional e que terão a oportunidade de ver em ação os jovens talentos brasileiros que começam a despontar no cenário do tênis mundial. Será, com certeza, uma semana muito empolgante para o público e importante para os tenistas participantes”, comentou Roberto Marcher, diretor do torneio masculino.

“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um polo turístico importante, devido ao turismo de lazer, que é o principal fator econômico da cidade, mas temos um grande campo a explorar no âmbito de negócios e eventos. Com a sazonalidade do fluxo turístico e a grande capacidade de leitos do município, os eventos são oportunidades para manter o movimento da cidade durante todo o ano. Assim, vemos com entusiasmo e orgulho este tão importante Torneio Internacional de Tênis, que escolheu Olímpia para sua realização. É a primeira vez que sediaremos um evento deste porte, que, com certeza, ampliará a imagem e o reconhecimento da cidade, além de contribuir com a geração de emprego e renda do município”, destaca o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha.

A Estância Turística está se preparando para receber o melhor do tênis mundial. Uma arena, que será a quadra central do Olímpia Tennis Classic está sendo construída no estacionamento do Park Aquático Thermas dos Laranjais, com capacidade para mil pessoas, que atenderá não só o público de Olímpia, mas da região que acompanha o tênis. As demais quadras do complexo serão usadas também para os torneios.

“Olímpia já é um forte destino turístico no Brasil e os eventos esportivos que desembarcam aqui redobram a imagem de cidade acolhedora. O Thermas dos Laranjais possui estrutura, comprometimento e muita vontade de receber eventos desse porte. Além de oferecermos lazer, temos a cultura de defender a prática do esporte como um dos fenômenos sociais de inclusão”, afirma Benito Benatti, presidente do Thermas dos Laranjais.

TORNEIO FEMININO

A lista divulgada pela ITF (Federação Internacional de Tênis) conta com representantes do Kaza­quistão, Hungria, França, Romênia, Alemanha, Letônia, Argentina, Grécia, Luxemburgo, Bélgica, Noruega, Rússia, Brasil, Sérvia, Geórgia, Itália e Suíça.

Destaque para a participação da italiana Giulia Gatto-Monticone, a geor­giana Mariam Bolkvadze, a sérvia Natalija Kosticm, a húngara Reka-Luca Jani e a brasileira Gabriela Cé.

Tenista número 2 do Brasil, Cé é a única representante brasileira na lista. Mas outras brasileiras terão oportunidade de jogar o qualifying para tentar garantir vaga na chave principal.

Além das 22 tenistas já inscritas no torneio, outras seis entrarão pelo quali e outras quatro como convidadas, completando a chave principal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas