22 de setembro | 2019

Thermas participa da Campanha “Mares Limpos” da ONU e recolhe lixos do córrego Olhos D’água e do rio Cachoeirinha

Compartilhe:

DA ASSESSORIA

O parque Aquático Thermas dos Laranjais, dentro de seu programa de preservação do Meio Ambiente, o EcoThermas, está participando da campanha Mares Limpos da ONU – Organização das Nações Unidas, que nesta semana está promovendo uma campanha com mutirões de limpeza de praias, rios e parques em todo o País. A iniciativa terminará com vários mutirões neste sábado (21), quando é celebrado internacionalmente o Dia Mundial de Limpeza de Praias (Cleanup Day, em inglês).

Em Olímpia, fazendo a sua parte, o Thermas realizou, na manhã de quinta-feira, 19, um mutirão que contou com a participação de seus multiplicadores ambientais (colaboradores de vários setores) que passaram mais de duas horas recolhendo lixo nas margens e mesmo dentro do Ribeirão Olhos D’água, em toda a extensão da Avenida Benatti, que mar­geia o parque aquático.

Foi coletada uma grande quantidade de lixo, entre roupas, embalagens de alimentos, garrafas de águas e refrigerantes, sacolinhas, marmitas de isopor e até um cone grande de plástico.

A “Semana Mares Limpos” termina neste sábado com vários grupos, organizações e coletivos participantes promovendo ações de limpeza em praias, rios, córregos e parques em todo o Brasil.

Em Olímpia, a ação acontecerá nas imediações da “Ponte da Prainha” e o Thermas dos Laranjais e o EcoThermas convidam todos para participarem, junto com seus colaboradores, a partir das 8h30, deste evento que deverá recolher o lixo do principal rio de Olímpia que tem mais de 70 km de extensão e deságua no Turvo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas