03 de maio | 2022

Thermas reinicia projeto Educação no Parque e oferece dia especial para alunos de Olímpia

Compartilhe:

 

Projeto em parceria com a Prefeitura tem o objetivo de proporcionar um dia de diversão e aprendizados a estudantes da rede pública de ensino

O Thermas dos Laranjais vai proporcionar um dia especial aos alunos das escolas públicas de Olímpia. É o projeto ‘Educação no Parque 2022’, uma experiência única para os estudantes e professores, que vão realizar atividades e passar o dia no parque aquático mais visitado da América Latina!

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Olímpia e será realizada durante os meses de maio e junho. Podem participar alunos do 5º ano da rede municipal de ensino. Mais de 700 alunos serão beneficiados com o projeto.

“Mesmo morando em Olímpia, muitas crianças não têm acesso ao parque. Esse projeto é uma possibilidade desses alunos conhecerem o Thermas. Eles vão aprender de forma lúdica sobre o funcionamento e a ligação do parque com a natureza, por exemplo”, explica o presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha.

As turmas serão divididas em dois períodos, manhã e tarde. Os alunos serão recepcionados com lanches, bonés e lembrancinhas. Durante a visita, eles irão conhecer a manutenção e o funcionamento do Zoológico, além da Estação de Tratamento de Água. Um grupo multidisciplinar do parque vai acompanhar o passeio e explicar o passo a passo de cada processo.

Após o encontro, serão realizadas dinâmicas sobre os locais visitados. A atividade tem como objetivo integrar os conhecimentos adquiridos pelos alunos e proporcionar uma reflexão sobre os problemas ambientais e quais as atitudes corretas para se tornar mais sustentável.

Os alunos também deverão elaborar uma poesia sobre a visita para participar de um concurso literário. Além disso, todos os alunos participantes ganharão um ingresso para curtir o parque com a família em uma futura data.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas