11 de outubro | 2009

Total de casos positivos de gripe suína chega a 17 na cidade Olímpia

Compartilhe:

 O total de casos positivos da gripe Influenza A, denominada cientificamente por H1N1, mas que ficou conhecida mundialmente por gripe suína, já chega a 17 na cidade de Olímpia, segundo informou a coordenadora de Vigilância e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Marli Manzatto Belucci dos San­tos(fo­to). Porém, todos já estavam com al­ta hospitalar e passavam bem.

De acordo com comunicado enviado à redação da Folha da Região, no início da tarde da terça-feira, dia 6, esse é o balanço da situação da doença, pelo menos até o final da tarde da segunda-feira, dia 5. A coordenadora informou também que novos resultados deverão chegar apenas na tarde da terça-feira, dia 13.

Até então, foram colhidas 43 amostras para exames labo­rato­riais no Instituto Adolfo Lutz. Deste total, dois são de pacientes da cidade de Guaraci e um de Se­verínia. Dos 17 casos confirmados 16 foram por exame labora­torial e um por vínculo epidemi­ológico, quando a pessoa tem contato com um doente e apresenta em seguida, os mesmos sintomas.

No entanto, a Secretaria continua investigando – aguardando re­sul­tados dos exames labo­rato­riais – um surto escolar, além de um já confirmado anteriormente. Por outro lado, três pessoas estavam internadas na Santa Casa de Olímpia, sendo uma mulher e duas crianças, uma delas da cidade de Guaraci, todos pacientes apresentavam quadro de saúde estável, medicados e, também aguardando resultado de exames.

Por outro lado, os números mos­tram que a maior parte dos casos suspeitos da doença, recaem na faixa etária de até 10 anos de idade. Neste caso, foram requisitados 22 exames, um deles da cidade de Guaraci, sendo que três tiveram resultados negativos e oito positivos. Na faixa etária seguinte, isto é, de 11 a 20 anos, foram requisitados 10 exames, um deles da cidade de Severínia, que tiveram dois resultados negativos e seis positivos.

Na faixa entre 21 e 30 anos, foram requisitados sete exames. Quatro deles tiveram resultados negativos e apenas um foi confirmado. Já na faixa acima dos 31 anos, foram quatro exames, com três resultados negativos e um positivo. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas