17 de março | 2009

Treinador do OFC ganha dois reforços para seqüência do campeonato

Compartilhe:

O treinador do Olímpia Futebol Clube, José Carlos Fescina, ganhou nesta semana, dois reforços para dar seqüência à disputa do Campeonato Paulista da Série A3, deste ano. A informação foi confirmada no final da tarde da terça-feira, dia 17, pelo presidente do clube, Valter Joaquim Bitencourt, Valtinho, pouco antes de viajar para São Paulo, com a finalidade de registrar os dois atletas na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Bitencourt viajou para registrar o meia atacante Rodriguinho, que estava atuando no Ceará e o zagueiro e volante Dinho, que estava na equipe do Mirassol. “Vamos dar um reforço ao time e estamos à procura de mais um jogador, mas está difícil porque o mercado está com as portas fechadas neste momento”, comentou o presidente.

Mesmo assim, segundo ele, a busca por mais um jogador continua até a sexta-feira, dia 20, quando encerra o prazo para inscrições de novos atletas para o campeonato deste ano. “Mas tenho certeza que esses dois atletas vão reforçar muito nosso elenco que é reduzido”, reforçou.
A procura por pelo menos mais um jogador, segundo Bitencourt, é porque o treinador Fescina tem encontrando dificuldades constantemente para escalar a equipe para os jogos, devido às contusões e, principalmente, os cartões amarelos e vermelhos que geram suspensão aos jogadores que os recebem.

Para a próxima partida, por exemplo, o treinador não poderá contar com os jogadores Leléco e Edson Lima. O time será preparado entre quarta e sexta-feira. Fescina aguarda principalmente a chegada de mais um atacante até a sexta-feira.

O treinador acredita que o time precisa de no mínimo mais 15 pontos para garantir a classificação para a próxima fase. “Mas nós vamos atrás de mais”, avaliou. O campeonato entra numa fase agora, que haverá confrontos diretos entre os primeiros classificados.

DERROTA
Por outro lado, na reapresentação do elenco, na tarde da terça-feira, dia 17, depois da derrota sofrida para o Palmeiras B em casa, o técnico José Carlos Fescina cobrou dos jogadores mais determinação.

De acordo com ele, o teor da conversa foi sobre a má partida disputada contra o Palmeiras e também no que se refere à seqüência do campeonato, nos nove jogos que a equipe ainda tem pela frente para disputar.

“Nós temos que ter hombridade, caráter, postura, atitude, não só de atletas, mas homens e pessoa. Sobre a partida, perdemos para o pior adversário que enfrentamos. Foi avisado. Comentei com eles que a bruxa estava solta desde que o Real Madrid perdeu de cinco a um, o Sport perdeu de sete a um”, afirmou.

Segundo Fescina, todos estavam avisados que não seria fácil enfrentar o Palmeira B, porque era uma equipe que vinha de um resultado adverso, que, embora com jogadores bastante novos, quer chegar ao acesso à série A2, como o Olímpia também pretende.

“Eles estão procurando um lugar ao sol e nós teríamos dificuldades. Nós tínhamos que ter a cabeça no lugar, paciência e tranqüilidade para que tivéssemos um resultado positivo. Tivemos falhas individuais que resultaram nos dois gols”, explicou.

Fescina anunciou medidas disciplinares para melhorar o rendimento dos jogadores durante os jogos, principalmente com os horários noturnos. “O que ganha jogo é correr, mostrar garra, determinação, atitude e posicionamento”, acrescentou.

Esse problema foi levantado por Fescina logo após o encerramento no jogo no domingo. “Daqui para a frente, dois dias antes de qualquer partida, seja aqui ou fora, vai ter um responsável dormindo com eles, com horário determinado para apagar as luzes. Se não apagar as luzes o registro será desligado e eles vão ter que estar descansando a partir de uma determinada hora. Se precisar comprar uma pasta de dente a pessoa que ficar com eles vai comprar.”, avisou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas