10 de junho | 2007

Tribunal de Justiça concede liberdade provisória a “Peru”

Compartilhe:

 

 Depois de permanecer três meses encarcerado, foi colocado em liberdade Renan Riscali Lima, de 21 anos, vulgo "Peru" (foto), acusado de ameaça, porte ilegal de arma e furto de armas, que culminaram com o suicídio do menor M.S.N., de 17 anos. A liberdade provisória foi concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, através de "habeas corpus" impetrado pelo advogado Galib Jorge Tannuri.

"Peru" foi solto no início da noite de quarta-feira, dia 06, tendo deixado o CDP-Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto. Ele foi preso em flagrante no dia 10 de março deste ano e encarcerado na cadeia pública de Olímpia. Com a desativação do presídio olimpiense ele foi transferido para a cadeia de Severínia e, posteriormente, para o CDP de Rio Preto.

Depois da prisão, em março, o advogado Galib Tannuri tentou a liberdade do "Peru", mas a justiça olimpiense negou o benefício de "liberdade provisória". Com isso, Tannuri entrou com "habeas corpus" no TJ em São Paulo. O advogado não foi encontrado ontem para comentar a decisão.

A PRISÃO

Como se recorda, "Peru" foi preso no dia 10 de março, depois de ser acusado de ter ameaçado com um revólver o agricultor Abílio Zambom Filho, de 41 anos. Ele estava em uma caminhonete Ford F-1000, ano 90, cinza, placas CKF, acompanhado de dois amigos, entre eles, o menor M.S.N., de 17 anos.

Questionado pela polícia onde conseguiu a arma "Perú", contou que mais armas estavam no sítio de propriedade de sua família.

Foi feita a apreensão das armas e algumas delas haviam sido furtadas da residência do comerciante Laércio Riciel Fioramonti. No depoimento "Peru" afirmou que as armas eram do menor e que estava apenas guardando-as e que em troca ganharia um revólver.

O menor M.S.N. negou que fosse o proprietário das armas e que nem sabia da existência delas. Disse que naquela tarde foi chamado por "Peru" para cortar capim para tratar de coelhos na propriedade rural da família de Renan. No dia seguinte o menor se suicidou com um tiro na cabeça no interior de sua casa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas