28 de agosto | 2016

Turismo faz mercado imobiliário de Olímpia passar a crise sem traumas

Compartilhe:

Segundo representantes de três imobiliárias de Olímpia consultados recentemente por esta Folha da Região, o turismo, a partir principalmente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, faz o mercado imobiliário local atravessar a crise econômica instalada nos últimos anos no país, sem traumas. Esse segmento de serviços é o que mais cresce e mais emprega no Brasil e na cidade não está sendo diferente.

Um dos que atuam no setor imobiliário e destaca a importância do turismo voltado ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais é o proprietário da Imobiliária Apoio, Carlos Eduardo Savian.

“Hoje Olímpia está caminhando, não está sentindo muito a crise, graças ao turismo do Thermas. Você vê os lançamentos de empreendimentos. O pessoal que está trabalhando nessas construções: engenheiros, corretores, captadores e tudo mais. Isso está fazendo girar a economia do nosso município”, observa.

O aumento constante na geração de postos de trabalho no setor do turismo, responsável por absorver as dificuldades econômicas criadas pela crise econômica instaladas nos últimos anos também é destaca pela corretora Grasiela Lemos do Prado, da Imobiliária Rossi.

“É o aumento de empregos, maiores investimentos e desenvolvimento da cidade. Como o Thermas está entre os parques aquáticos mais visitados do mundo e a tendência é aumentar a visita a cada ano que passa, consequentemente os investimentos vão aumentar favorecendo o mercado imobiliário”, avaliou quando questionada a respeito.

FÔLEGO PARA 20 ANOS

Sem uma atuação voltada exclusivamente para o setor do turismo, o proprietário da Imobiliária Apoio, Mario Francisco Montini, diz que mesmo assim muita gente tem alugado casa, ou adquirido imóveis específicos para turismo. “Esse pessoal está vindo, mas diminuiu um pouco por causa justamente dessa recessão que é nacional”, diz.

Mas ele acredita que o turismo vai continuar expandindo: “eu acredito que tenha fôlego ainda para investimentos em imóveis para uns vinte anos”.

Montini destaca que quem está atuando no setor do turismo consegue se superar mais rapidamente do que outros setores da sociedade e “isso vai fazer com que mais profissionais venham para Olímpia e vai surgindo mais necessidade de imóveis”.

Segundo ele, a cidade teve uma expansão importante nos últimos anos diferenciada em relação a outras localidades. “Porque você oferecendo emprego, você proporciona a necessidade de moradia, hoje em dia todos os setores produtivos têm queda e dificuldades”, analisa.

“No setor de serviços que Olímpia está fortemente envolvido o turismo. Há uma geração de empregos e a maior geração de empregos é no setor de serviços e turismo no Brasil inteiro”.

Por isso Mário Montini acredita que há muito espaço para novos empreendimentos ligados ao turismo. “Na medida em que novos parques estão surgindo eu acho que a expansão deve permanecer por mais uns 20 anos e quando a gente tiver todos esses parques, a necessidade de leitos e moradias para receber esses turistas tende a aumentar ainda por um bom tempo”, revela sua expectativa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas