09 de abril | 2017

UBS Dalva Ayusso estava com lâmpadas queimadas

Compartilhe:

Uma situação constrangedora foi vivenciada pela reportagem desta Folha no início da manhã de quin­ta-feira, dia 6, quando flagrou várias lâmpadas queimadas no interior da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Dalva Fer­nan­des Moreda Ayusso, localizada na Rua Theo­domiro Joaquim Biten­court, no Jardim Paulista, também conhecida por UBS do Campo Belo, na zona leste de Olímpia. O fato foi constatado pelo repórter que procurou o local para passar por uma consulta médica.

A situação começou a ser percebida porque se tratava de uma manhã chuvosa e mais escura que o normal. O que a reportagem verificou enquanto aguardava no saguão da UBS, foram várias funcionárias se revezando na tentativa de acender as lâmpadas que não respondiam.

Além disso, o médico que atendeu ao repórter em uma sala minúscula que, inclusive não tem co­mo fechar a porta corretamente porque não há o local adequado (buraco) no batente de madeira para acomodar a lingueta da fechadura, explicou que te­ve que mudar para essa salinha por falta de iluminação adequada na sala onde atenderia normalmente.

A situação verificada nessa UBS foi comunicada à assessoria de imprensa da Prefeitura que respondeu através de uma nota em nome da Secretaria Municipal de Saúde.

OUTRO LADO

De acordo com a secretaria de Saúde, não há (haveria) lâmpadas queimadas no local. Segundo a gerência da Unidade, quando está muita claridade (não era o caso), eles não acendem todas as lâmpadas.

Já a sala do médico também não está (estava) sem iluminação, ocorre que ele quis mudar de sala porque a lâmpada que tem lá é incan­descente e não fluorescente como ele prefere.

Entretanto, ao final a nota esclarece: “Cabe ressaltar que está sendo feita a readequação elétrica e lógica das Unidades de Saúde, bem como o levantamento das equipes necessárias para a efetiva implantação do prontuário eletrônico, o que implica diretamente em um melhor atendimento”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas