13 de março | 2016

UBS do Jardim Tropical será inaugurada na próxima 5.ª feira

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Depois de pelo menos três anos, na próxima quinta-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde de Olímpia vai inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Waldemar Lopes Ferraz, localizada na Rua Benjamin Constant, número 2.721, no Tropical II, na zona oeste da cidade. A obra tem um valor estimado de R$ 230 mil entre convênio e recursos próprios.

Mas não se trata de mais um local para atender os pacientes da rede de saúde local. Isso porque o prédio receberá a UBS já existente ao lado do ARE (Ambulatório de Referência e Especialidades), conhecido como “Postão”.

No local serão disponi­bili­zados atendimentos com Clínico Geral, Ginecologista e Odontologia. Mas a preocupação é também com os novos loteamentos.

“A UBS será transferida para este novo local para atender a demanda da região que está em pleno crescimento. Novos loteamentos estão surgindo e temos que atender a todos com respeito”, disse o prefeito Eugênio José Zuliani, que até agora pouco tinha se manifestado sobre a situação de abandono do local.

Como se recorda essa mudança havia sido anunciada pelo prefeito em março de 2014, mas o prédio onde seria instalada continuava fechado e com o mato alto. Quer dizer, a situação era praticamente a mesma que havia sido constatada por esta Folha da Região em fevereiro de 2013.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas