14 de julho | 2019

Um “Boi” e um “Balé Popular” do Rio Grande do Norte estão confirmados para o 55º Fefol

Compartilhe:

A comissão organizadora do 55.º Festival do Folclore (Fe­fol), que neste ano será realizado no período de 3 a 11 de agosto, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas e Tu­rísticas Professor José San’anna, confirmou nesta semana a contratação de dois grupos do Estado do Rio Grande do Norte, que possui uma cultura rica e diversificada, sendo sede de várias entidades culturais, além de possuir diversos monumentos tombados, entre os quais o mais importante é a Fortaleza dos Reis Magos.

A fortaleza é considerada o marco inicial da ocupação do território norte-riograndense. E essas singulares manifestações culturais poderão ser conhecidas e divulgadas de 3 a 11 de agosto, na Capital Nacional do Folclore.

De lá virão dois grupos: o Boi Calemba Pinta­di­nho, de São Gonçalo do Amarante (foto à esquerda), que esteve du­as vezes em Olímpia, e o também já conhecido Balé Popular Terras Po­ti­guares, do município de Passa e Fica (fo­to à direita). Com esses, já são 17 grupos de sete Estados a­nunciados pela Comissão Organiza­do­ra do Festival do Folclore de O­límpia pa­ra este ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas