24 de outubro | 2012

Unimed promete ir à justiça para restabelecer contrato com Santa Casa

Compartilhe:

De acordo com uma nota encaminhada à imprensa local, a Unimed Rio Preto, cooperativa de médicos que detém convênio de saúde com mais de 15 mil usuários em Olímpia está prometendo recorrer à justiça com a finalidade de restabelecer o contrato para os serviços de pronto socorro que foram suspensos a desde segunda-feira desta semana, dia 22, por determinação do provedor da Santa Casa, Mário Francisco Montini.

“Com relação à interrupção do atendimento, abrupta e irregular, a cooperativa tomará as medidas judiciais cabíveis para o reestabelecimento do contrato e para o atendimento dos usuários pela Santa Casa de Olímpia”, afirma um dos trechos.

Entretanto, a prestadora de serviços afirma desconhecer a alegação de Montini feita na tarde da sexta-feira passada, de que o valor pago pela Unimed pelos atendimentos a seus clientes, seria insuficiente para cobrir os custos. “A cooperativa sempre honrou com seus compromissos com a Santa Casa de Olímpia, com os médicos e clientes”, enfatiza a nota.

Além disso, a nota relata que ao perceber as dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa, mesmo praticando o que considera a melhor remuneração no valor da consulta de toda a região, já concedeu dois aumentos consecutivos neste ano: “um no primeiro e outro no segundo semestre de 2012, exclusivos para a Santa Casa de Olímpia”.

“Além desse aumento, por várias vezes a Unimed antecipou o pagamento das faturas do hospital como forma de ajudar e ainda se comprometeu em oferecer cursos de educação continuada com objetivo de capacitar ainda mais os profissionais do local”, acrescenta um dos trechos.

“A Unimed Rio Preto possui compromisso tanto com a qualidade dos serviços prestados aos clientes, bem como com as condições de trabalho e remuneração dos médicos cooperados”, afirma.

Por outro lado, a cooperativa avisa que é uma operadora de plano de saúde “e, como tal, compra serviços de hospitais e clínicas, não sendo gestora ou administradora de qualquer hospital”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas