02 de maio | 2021

“Vacinação Solidária” já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos para necessitados

Compartilhe:

AJUDANDO QUEM TEM FOME!
A solidariedade de quem se vacina e contribui
para amenizar o vírus da fome. Primeira entrega
foi de 800 toneladas na semana passada.
Nesta quinta-feira foram mais
1,5 toneladas entregues
para as entidades
assistenciais.

 

A “Vacinação Solidária”, que tem o objetivo de arrecadar alimentos durante a campanha de imunização contra a Covid-19, segue contribuindo com as famílias olimpienses que mais precisam. Nessa quinta-feira (29), a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, entregou mais 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis para cinco entidades e projetos sociais do município.

Essa é a segunda remessa de doações que, desta vez, foram destinadas à Paróquia São José, Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madu­reira Campo de Vila Alpina, Paróquia Santo Expedito e São Judas Tadeu, Fenossa (Projeto Marmitas Fome Não) e Igreja Internacional da Graça de Deus.

A entrega contou com a presença do secretário de Assistência Social, Dr. João Magalhães, e dos representantes das entidades. A primeira entrega foi realizada no dia 16 de abril, quando foram conta­bilizados mais de 800 quilos de alimentos.

A campanha de arrecadação continua em todos os postos de vacinação. Vale ressaltar que a doação é voluntária, ou seja, é apenas uma sugestão para quem irá ser imunizado e quiser contribuir.

Quem não puder doar não terá nenhum prejuízo quanto à vacinação.

É importante que sejam doados alimentos não pere­cíve­is, dentro do prazo de va­lidade para garantir o período de entrega aos moradores para bom uso dos produtos. Alimentos como ar­roz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, en­­tre outros, são os mais essenciais.

As doações são coletadas no momento da vacinação e, posteriormente, são confe­ridas e entregues às entidades assis­tenciais do município para dis­tribuição às famílias atendidas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas