26 de janeiro | 2026

Veículo é deixado para conserto em oficina de Olímpia e permanece sem reparo após quase um ano

Compartilhe:

Proprietário afirma que carro foi entregue com problema no motor, mas serviço nunca foi concluído e não há retorno do responsável.

Um morador de Olímpia identificado pelas iniciais, G.H.O.S, relata que deixou seu veículo para conserto em um estabelecimento localizado no Jardim Universitário e, passados quase doze meses, o automóvel continua sem reparo. O caso envolve um Nissan Versa 16SV Flex, ano 2014, de cor branca, entregue no local em março de 2025. 

VEÍCULO APRESENTAVA PROBLEMA NO MOTOR 

De acordo com as informações, o proprietário levou o carro até o endereço citado após a parte superior do motor apresentar falha grave, conhecida popularmente como motor fundido. O veículo foi deixado sob responsabilidade do autor identificado pela inicial, W., que teria se comprometido a realizar o conserto. 

Ainda segundo a vítima, desde então o responsável pelo serviço afirma repetidamente que fará o reparo, porém nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento, nem houve conclusão do serviço. 

FALTA DE RETORNO E PROMESSAS REPETIDAS 

G.H.O.S declarou ainda que, ao longo do período, tentou diversas vezes obter informações sobre o andamento do conserto, sem sucesso. Segundo ele, não há retorno claro por parte do responsável, mesmo após insistentes tentativas de contato. 

A vítima afirmou também que chegou a se oferecer para adquirir as peças necessárias para o reparo do veículo, mas não obteve resposta quanto à possibilidade de prosseguimento do serviço.  

VISITAS MENSAIS SEM SOLUÇÃO 

O proprietário afirma que comparece mensalmente ao estabelecimento na tentativa de resolver a situação. Em todas as visitas, segundo ele, recebe a mesma justificativa de que o conserto será realizado, sem que o serviço seja iniciado ou concluído. 

Até o momento, o veículo segue no local, sem previsão de reparo ou devolução ao proprietário. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas