13 de fevereiro | 2010

Vem Comigo mostra “Toma lá da cá”

Compartilhe:

A troca como mercantilismo, principalmente, mas também co­mo meio de vida seja em quaisquer circunstâncias forem, será discutida pela Escola de Samba Vem Comigo no carnaval de 2010. Com o nome de ‘Toma lá dá cá’ esse foi o temo escolhido para o enredo de seus desfiles na avenida Aurora Forti Neves. Pelo menos isso é o que se depreende da explicação do carnavalesco, professor Vinicius Vicente Carminatti.

“Porque nós vivemos em um mundo hoje que realmente é uma troca. Para poder viver é uma troca de tudo. Então, vamos mostrar a natureza, porque a partir do momento que você cuida da natureza ela vai te devolver alimentos. Ela vai te dar água, trabalho, você trabalha e em troca você recebe o seu salário. O amor é uma troca de tudo”, explicou.

No entanto, não houve uma motivação social que fosse para a escola. Carminatti justiça que chegaram a um consenso porque o tempo era curto para desenvolver um carnaval mais detalhado. “Então, optamos por esse Toma lá da cá porque realmente hoje tudo é uma troca”, comentou.

A escola vai mostrar a troca na natureza entre os seres humanos, “A troca no carnaval. E porque o que seria essa troca no carnaval? Enquanto a gente mostra o nosso carnaval há uma troca de energias lá, durante o desfile na avenida”, disse.

Os trabalhos, segundo o carnavalesco informou na noite da quinta-feira, dia 11, estavam praticamente concluídos, embora até esperasse por algum imprevisto de última hora, como já estão acostumados a enfrentar, “mas nada que não possa ser sanado”.

Também em razão do curto espaço de tempo, a escola vai mostrar apenas um carro alegórico. “Acho que é pou­quíssimo o tempo para desenvolver o enredo, as fantasias e todo esse processo. Então, vamos apresentar apenas um carro esse ano e vamos com um número menor de componentes. Mas estamos torcendo para que seja um excelente carnaval e que nos próximos anos pensem com antecedência”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas