12 de abril | 2015

Vereador evangélico volta atrás e retira moção de repúdio contra beijo gay na novela da Globo

Compartilhe:

O vereador Leonardo Si­mões (foto), um dos líderes do segmento evangélico na Câmara Municipal de Olím­pia, resolveu voltar atrás e retirou a Moção número 02/2015, de repúdio à Rede Globo de Televisão por causa do beijo lés­bico trocado entre as atrizes Fernanda Montenegro e Natalia Timberg, durante a exibição do primeiro capítulo da no­vela Babilônia.

Segundo o vereador, o requerimento da moção de repúdio “pela falta de comprometimento com os valores básicos que resguardam a sociedade, e inserção apologética a fatos como perversão moral do ser humano”.

O motivo é o beijo lésbico trocado entre as atrizes Fer­nan­da Montenegro e Natalia Timberg, durante a exibição do primeiro capítulo da novela Babilônia. Leonardo Simões alegava que visava “defender dentro desta Casa de Leis os valores da família, com base nos princípios éticos e cristãos que regem a nossa sociedade de forma total e absoluta”.

Para o vereador “com a es­treia da nova novela da Rede Globo intitulada Babilônia já se demonstrou em suas cenas iniciais a falta de comprometimento com os valores básicos que resguardam a sociedade, e a inserção apologética a fatos como: perversão moral do ser humano em todas as esferas do relacionamento in­ter­pessoal. Tais acontecimentos não podem passar despercebidos”.

Leonardo Simões prosseguia em sua justificativa: “Sen­do assim nos manifestamos totalmente contrário a triste realidade que tem se instaurado nos folhetins da nobre instituição que tanto contribuiu para a ampliação da comunicação em todo o território nacional e, no entanto, hoje tem contribuído para a destruição de valores morais fundamentais para o bem estar da sociedade, afrontando a família, as crianças e aos adolescentes, com a imoralidade propagada para a sociedade em seu horário nobre”.

Ao finalizar sua justificativa o vereador requeria “que conste da Ata dos Trabalhos da Casa, bem como seja encaminhado de ofício uma cópia aos representantes legais da Rede Globo, a referida Moção de Repúdio, a fim de dar ciência e propiciar reflexão dos fatos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas