15 de janeiro | 2018

Vestibular Univesp terá três candidatos por vaga

Compartilhe:

O vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que será realizado no próximo dia 21 de janeiro deste a­no, tem três candidatos pa­ra cada vaga oferecida pela escola. A oportunidade de formação gratuita e com qualidade fez com que 602 candidatos demonstrassem interesse no processo seletivo. Este é o total de inscritos, inclusive os que constam com a taxa de inscrição pendente, no processo seletivo para os cursos de ensino superior à distância oferecido por meio de uma parceria da Prefeitura da Estância Turística de O­lím­pia com a instituição.

As inscrições foram encerradas na segunda-feira da semana passada, dia 08. A confirmação de homologação das inscrições pode ser feita no site da instituição (www.uni­vesp­.com.br), na área escolhida pelo a­luno.

O curso com o maior número de inscritos foi o de Tecnólogo em Gestão Pública com 186 candidatos, seguido pelo curso de Pedagogia com 171 inscrições, Engenharia de Produção com 137 e por último, o curso de Engenharia de Computação com 108 inscritos.

As provas de seleção acontecerão no dia 21 de janeiro e o local de realização será comunicado em breve. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 14 de fevereiro, às 14 horas. Para o melhor andamento e aproveitamento das aulas e do conteúdo, cada curso possui 50 vagas disponíveis.

As aulas dos cursos serão online com encontros presenciais e começarão a partir de 26 de fevereiro. O polo físico de Olímpia funcionará na Es­cola Estadual Maria Ubaldina de Barros Fur­quim.

Para o curso de Pedagogia, as aulas serão realizadas às segundas-feiras; às quartas-feiras, é a vez do curso de Engenharia de Computação. Engenharia de Produção terão suas a­ulas às quintas-feiras, e as aulas de Tecnó­logo em Ges­tão Pública, às sextas-feiras. Todas no período noturno, a cada 15 dias.

“Fomos selecionados pe­­lo Governo do Estado para sermos um dos polos da Univesp em virtude da qualidade da e­ducação de Olímpia, que está muito bem es­tru­tu­rada, desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, capaci­tação profissional e faculdades. Estamos muito felizes em poder oferecer essa oportunidade gratuita de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Fer­nando Augusto Cunha.

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tec­no­logia e Inovação e cre­denciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. As aulas são oferecidas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas