11 de novembro | 2012

Visando expansão da escola Faer é vendida para Uniesp

Compartilhe:

Num processo considerado rápido, mas ao mesmo tempo difícil, a Faculdade Ernesto Riscali (Faer) não está mais sob o comando da família Riscali. Desde o dia 1.º de novembro a escola passou a pertencer à União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privada (UNIESP).
 

No entanto, o valor da negociação não foi revelado pela diretora acadêmica Tina Riscali (foto). “Dentre outros motivos havia a necessidade de expansão e de implantar novos cursos e o ensino à distância”, justificou Tina Riscali.
 

Ainda segundo ela, vários grupos educacionais procuraram antes para uma negociação, mas a melhor proposta foi da UNIESP “por cessão de cotas” (sic).
Tina informou ter assinado um contrato com cláusula de sigilo e confidencialidade com o grupo e por isso não poderia revelar valores. Mas ela garante que não haverá dispensas, ou seja, que todos os funcionários serão mantidos.

 

“Os diplomas continuarão sendo da Faer. Eu continuo como diretora acadêmica. Tudo continua a mesma coisa até o momento de transição”, explica. Segundo ela, nem o nome da faculdade será necessariamente mudado.
 

Tina faz questão de frisar que a motivação da venda não tem nada a ver com dificuldades financeiras. “A faculdade não deve nada, não tem problema financeiro nenhum”, asseverou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas