26 de outubro | 2020

Zanolli interpela judicialmente membro do gabinete do ódio

Compartilhe:

AGRESSÕES NA REDE!
Interpelação contra Felipe Zacharias Junior
foi protocolada na segunda-feira,
19, na justiça local.

Após sofrer agressões verbais que considerou ofensivas à sua honra, o candidato a prefeito pelo PT, advogado, jornalista e artista plástico, Willian Antonio Zanolli, protocolou no fórum local uma interpelação judicial para que Felipe Antonio Zacharias Junior, conhecido como integrante do gabinete do ódio, explique as suas manifestações agressivas na internet contra o candidato. A petição foi protocolada no início da noite do dia 19, segunda-feira.

As agressões, segundo a petição, ocorreram no Facebook no dia 13 de outubro onde o interpelado, que é Presidente da Comissão Provisória do PTB postou a seguinte frase: “Respondeu o que!!! você fala tanta borracha, nunca estive e nunca estarei ao lado do cunha as pessoas que se corrompeu por benefícios estão do seu lado e deram o partido de mão beijada pra vcs. Graças a Deus tenho meu grupo de pessoas maravilhosas que veio ao meu lado sem interesse e juntos representamos um ideal, falando em amigos como vai o presidente da prodem o petista Márcio Ramos estão juntos ainda lá na aquele grupo de whatsapp, estranho candidato a prefeito junto com secretario do atual prefeito mesmo grupo”.

“CONSEGUI EMENDA

PARLAMENTAR PARA

SANTA CASA E NÃO TEM

ATA AFIRMANDO

QUE SOLICITEI

PROPINA”.

O interpelante então respondeu: “Já que citou o candidato que sou eu. Informo que consegui R$300.000,00 em emenda parlamentar para a Santa Casa e não existe nenhuma ata registrada em cartório afirmando que foi solicitado propina por isto, o meu nome não figura em primeiro lugar em pesquisa fraudada. Abraços”.

Felipe Zacharias respondeu: “Nem vou perde meu tempo com você estamos trabalhando muito e tô sem tempo para Picuinha, sei que você gosta de distorce os fatos e inventar inverdades, e ninguém tira da minha cabeça que vc é apenas candidato pra não ligar os antigos petistas ao atual prefeito, com sua rejeição não ganharia nem para vereador, falando em vereador cadê o seus candidatos vc conseguiu montar uma chapa.

Zanolli explicou:

“Respeito você e sua família, mas, se continuar insinuando inverdades a meu respeito me sentirei na obrigação de procurar os canais competentes para te oportunizar a possibilidade de provar ou responder pela irresponsabilidade. Você sabe de que lado eu estava quando você defendia quem hoje você ataca, portanto, não me coloque nas suas intrigas e infantilidades. Abraços. Printei esta sua colocação”.

“VOCÊ NÃO PASSA

DE UM LARANJA

PRATICANDO CRIME ELEITORAL”

Ao que Felipe Zacharias respondeu:

“Fica a vontade estou a disposição para esclarecer os fatos, sinto muito você como político não me representa, na minha opinião você não passa de um… (colocou emojis com duas laranjas) fica sustentando mentiras e vc deveria está ciente do crime eleitoral que você está praticando, se realmente você se importa com a verdade estaria cobrando as demagogia do atual prefeito mais não se finge de cego e aplaude um sujeito que enganou a todos, explica pra todos como um secretário do prefeito apoia vc em um grupo de whatsapp ???

Observa-se, a partir da interpretação que o Querelado, supostamente, atribui ao Querelante fato difamatório e injurioso.

Na petição, o candidato diz que a fala considerada, em nosso entendimento, como antijurídica e externada em rede mundial de computadores maculam a imagem do requerente. Portanto, é necessário aferir real extensão de tais declarações, pois, alcançando a dimensão aventada pela rede mundial de computadores (Internet), configurado está o crime de difamação e injúria, que será submetido à persecução penal.

Concluindo, Zanolli pede ao juiz que notifique o interpelado para que esclareça que fatos que distorce e que inverdades ele diz? O que pretendeu afirmar com a afirmação de que é apenas candidato pra não ligar os antigos petistas ao atual prefeito. Baseado em que chegou a conclusão de que a rejeição do querelante não permitiria ser eleito nem vereador. E que intermedia, voluntária ou involuntariamente, transações financeiras fraudulentas, emprestando seu nome, documentos ou conta bancária para ocultar a identidade de quem o contrata. Que o querelado esclareça que transação fraudulenta o querelante praticou? Esclareça que crime eleitoral o requerente praticou? Que mentiras o querelante sustenta? Os termos “laranja” e “testa de ferro” designam, na linguagem popular, a pessoa que está a serviço de alguém às escondidas, de quem?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas