10 de março | 2019

A guerra da próxima eleição agora começou pra valer. Quem perde é o polvo.

Compartilhe:

“O que vai ser destes seres despreparados que saem aos borbotões das escolas presídios, com grades, câmeras de segurança e onde se finge que ensina, mas se produz meros animais robotizados programados para servir ou serem manipulados? Continuarão a eleger imbecis que, embora nivelados em termos de conhecimento, aprenderam apenas a enganar, enganar e enganar?”.

Mestre Baba Zen Aranes.

DEFINITIVAMENTE, …

… a partir de agora, 2019 começou. E começou com tudo. Com os personagens caricatos de nossa política colocando as asinhas de fora, com os mesmos esquemas do nosso passado coronelista.

APROVEITANDO …

… o picadeiro do “Circo da Aurora”, agora, tentam interpretar papéis de caudilhos da moralidade, de verdadeiros representantes da população, os únicos salvadores da pátria. Como se o ataque puro e simples do adversário fosse o suficiente para se criar a própria imagem. Como se a inércia do passado não valesse nada. Como se a história fosse mero conto da carochinha manipulável via vídeos e discursos falsos ou falseados na internet.

TUDO SERVE …

… para atacar e desqua­lificar o único oponente visível até aqui: o atual mandatário.

CLARO QUE …

… esta situação já vinha se desencadeando no passado recente. No entanto, agora, a coisa ficou explícita, escancarada.

PIMENTA E OLMOS …

… assumiram de vez que vão fazer a chamada oposição burra, do quanto pior, melhor. Ou seja, vão partir para cima do prefeito com críticas sem pé nem cabeça e, ao que tudo indica, vão continuar a apenas fazer coisas para aparecer nas fotos.

ALIÁS, MESMO …

… que veladamente, já vinham fazendo. Mas, tentavam disfarçar. Agora a situação ficou notória.

NO CASO …

… de Pimenta, que se elegeu do lado do atual prefeito e não do lado daquele do qual foi vice nos oito anos de seu governo, agora parece mendigar o apoio novamente de Eugênio, hoje deputado federal.

O PIOR …

… é que, se na eleição passada, embora fosse corrente que contava com o apoio de Geninho para sucedê-lo como prefeito, acabou tendo que se candidatar a vereador em coligação diferente da de Eugênio que apoiou Beto Putini.

MUITOS DIZIAM …

… que tinha sido traído. Agora, pode estar implorando novamente o apoio do imperador Genial.

NA MESMA …

… barca parece estar o neófito (no sentido de novato) da família Olmos. Se elegeu pela primeira vez e, titubeou daqui e dali, dizem até que tentou ser candidato a presidente da Câmara na última eleição, com possível apoio de Elgênio, mas foi massacrado.

DE FAMÍLIA …

… tradicional, conhecida na cidade, parece ainda não ter adquirido maturidade suficiente para despertar a confiança da população, tomando posições díspares e às vezes desencontradas, mas mostrando que está pelo menos aprendendo a dominar as chamadas mídias sociais, gravando vídeos e fazendo postagens na internet.

NO ENTANTO, …

… estaria jogando na mesma barca que Pimenta e, ao invés de construir um mandato de ótimo desempenho, com a discussão e a proposição de soluções para os principais problemas da cidade, parte para a crítica inconse­quente e destrutiva de querer apenas detonar e destruir a imagem de quem está no poder, acreditando que isso o levará ao poder.

José Salamargo … mais uma vez entristecido por não ver surgir no horizonte nada que venha a ajudar a acreditar que o futuro possa ser melhor do que o que aí está. Sempre mais dos mesmos e o perpetuar do ditado quase latino que diz que “pimentorium e sorveto­rium in toborium outrem, refrescorium ex”. O polvo que se lasque. Quem viver e sobreviver verá.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas