01 de novembro | 2016

Até quando você vai ficar levando …

Compartilhe:

SE QUISER OUVIR A COLUNA, CLIQUE AQUI E OUÇA!

DEPOIS …
… da tempestade sempre vem a Bonança. Será? Pelo quadro que estamos vislumbrando, melhor seria mudar o ditado para: depois da tempestade, sempre vem outra pior ainda.

NOSSA, QUE …
… pessimismo, que negativismo logo de cara, nas primeiras linhas, poderia se perguntar você, nobre leitor que, positivamente se dedica a procurar entender o que este divagador que vive a planar por estas nuvens nem sempre azuis deste céu que nos encobre.

MAS, …
… como não sê-lo se as perspectivas nos apontam para um futuro nada promissor em todos os aspectos.

SE O GOVERNO …
… do PT era composto por corruptos e que acabaram com o país, o que se está vendo e se antevendo para o futuro não é muito diferente. Aliás, parece ser diferente para pior. Pois, ao que parece, nada ou quase nada mudou ou foi mudado. O esquema continua o mesmo. E, aí estaríamos caminhando para um poço, onde o fundo teria sido tirado …

A REPÚBLICA …
… continuaria empesteada de acusados de corrupção e tudo caminhando de acordo com práticas que já ficaram provadas e foram denunciadas como não sendo as melhores para levar o País a um futuro melhor.

AO QUE PARECE, …
… a fase da realidade virtual criada pela mídia não estaria mais surtindo o efeito desejado. Ou seja: apenas o blá, blá, blá, não estaria mais dando resultado, embora tenha derrubado Dilma e seus Cavaleiros da Távola Quadrada.

NOSSA …
… República das Bananas continua na mesma, ou muito pior, pois agora estão rasgando a Constituição e, ao que parece, as leis não são mais interpretadas pelas formas normais de se praticar a justiça, mas, principalmente, baseadas em fatores políticos, como o que deu a entender um ministro do supremo tribunal federal, em decisão recente.

NÃO ESTÁ NA …
… lei e nem em nenhum compêndio respeitado sobre sua interpretação, pois poucos seriam os juristas ou interpreteres da norma que se arriscariam a dizer que o magistrado tem que julgar de acordo com o que acha que é o melhor para a sociedade, independente do que está escrito, ou era a vontade do legislador, aquele que criou a lei.

SÓ PARA VOCÊ …
… entender, é o mesmo que o presidente da república instituir leis por decreto ou as tais das medidas provisórias. Nossa república é dividida em três poderes, cada um com suas competências e, esta, de legislar, pertence ao legislativo e não ao executivo (executa) e ao judiciário (julga de acordo com as normas).

QUANDO …
… o judiciário começa a passar por cima da própria constituição alegando motivos de ordem política, o executivo governa praticando o toma lá dá cá e a justiça julga pela cabeça do juiz e não pelas leis, pode significar que a chamada separação dos poderes, como garantia de segurança da população e de um governo democrático, não está funcionando. Aí, estaríamos dentro de uma verdadeira fogueira de vaidades, ou diante de um plano bem elaborado para a volta da ditadura, com suas garras sanguinolentas (que grande parte da população não presenciou e não sabe como funciona e nem estudou história o suficiente para entender).
 

MAS, SAINDO …
… do universo geral para o local, a choradeira na Casa da Aurora, ou seja, onde funciona a pior Câmara de Vereadores dos últimos tempos, esta semana foi geral.

 

UMA COISA …
… parece, no entanto, que ficou escancarada: o aumento absurdo da planta genérica imposta por El Imperador Genial e aprovada por quase todos acabou influenciando não só na não reeleição de muitos, como na negativa imagem criada sobre Don Eugênio.

 

ALGUNS …
… estariam confessando agora, que durante o período de eleição, uma das grandes dificuldades que encontraram foi justamente explicar para os eleitores o porquê do tão exorbitante aumento do valor venal dos imóveis que elevou em muito o IPTU e também aquele imposto que se paga ao transferir imóveis.

 

AO QUE SE …
… informa já existiriam imóveis cujo valor venal seria muito maior que o efetivo de venda, o que faria com que o IPTU fosse algo discrepante e, ao se vender, para fazer a transferência, o imposto a ser pago estaria inviabilizando a legalização do imóvel, aumentando em muito os tais de “contratos de gaveta”, ficando tudo na mera informalidade.

 

OUTRA QUESTÃO …
… seria a taxa de lixo que é cobrada no mesmo carnê e que, para muitos seria injusta, pois não levaria em conta a utilização dos serviços, mas a mera equação entre o valor gasto e o número de contribuintes.

 

MESMO …
… assim, o grande imperador Genial Genioso, em sua Olímpia Virtual Virtuosa, estaria dando continuidade ao grande, maravilhoso e majestoso governo que está para ser encerrado inaugurando tudo o que dá para ser inaugurado. Sorteando casas inacabadas, novos endereços e qualquer coisa que dê para ser colocada uma plaquinha e amarrar uma fita para ser cortada.

 

SO FALTA …
… querer inaugurar alguns buracos que já estariam fazendo aniversário. Talvez seja essa uma ideia para aumentar as atrações turísticas: “Motocross nas ruas”. Ou quando chove, “Chuvacross nas vias”. Pano rápido!

 

MAS, VOLTANDO …
… ao tema inicial, sem regredir, mas apenas por ter “se alembrado” do fato, na sequência da derrocada do governo que está em trânsito, o que dá ainda mais medo é saber que a saída encontrada pelos países que conseguiram contornar suas crises e mesmo que conseguiram e estão rumando ao desenvolvimento fizeram duas coisas contrárias ao que estamos fazendo.

 

A PRIMEIRA …
… foi deixar de lado o tal do neoliberalismo, ou seja, também conhecido como capitalismo selvagem, ou governo do Deus mercado que tudo pode e tudo “phode” fazer com a população pois este não dá mais para ser seguido, está sendo abominado em outras regiões e aqui está na última moda.

 

O OUTRO …
… ponto de suma importância e característica elementar de quem quer se desenvolver é o investimento na educação. Aqui também estamos caminhando na contramão da história, pois já se aprovou reduzir a aplicação na área e querem impor mudanças no sistema educacional comprovadamente com a intenção de criar, igual aos tempos da ditadura, robôs tecnicistas e não cidadãos críticos que possam exigir direitos.

 

A TAL DA …
… educação cardápio que querem impor por medida provisória para o Ensino Médio, nada mais é do que criar mão de obra capaz de sustentar a situação atual de dominância total do Deus Mercado, criando uma maioria de calados, castos e trabalhadores robotizados que já na metade do ensino médico deixarão de aprender a pensar, refletir criticamente, para apenas aprender a profissão.

 

LITERALMENTE …
… vão aprender que o Deus Mercado quer que trabalhem uma vida toda para comprar uma casinha de Cohab (pior do que a Senzala de antigamente), consigam comprar comida para sobreviver (igual à época da escravidão) e que morram mais cedo, para que o Estado que protege os detentores do capital, não tenha que pagar uma mísera aposentadoria que já foi arrecadada pelo próprio trabalhador ao longo de sua vida e gasta, sabe-se lá em que e como e que mal dá para comprar os remédios que deveriam ser uma obrigação do Estado. Pode? Quem viver e sobreviver, verá.

 

AINDA SEM …
… encerrar, mas já encerrando. Esta questão da previdência é algo incompreensível. Se o trabalhador pagou a vida inteira para se aposentar, onde está o dinheiro que ele mesmo pagou? Aliás, a nossa previdência não é tão velha assim. Onde está o dinheiro que foi arrecadado todo este tempo? O gato comeu.

 

NA VERDADE …
… estão querendo cortar não a própria carne, mas a nossa magra carne, já que falam, falam, mas não se vê nada de efetivo de corte de gastos dos governos, dos comissionados, dos salários do alto escalão, etc… Quem tem que pagar sempre é o fraco trabalhador.

 

SÓ PRA VOCÊ …
… ter uma ideia, a grosso modo, de tudo que é produzido no Brasil, os mais ricos ficam com quase 90%. Acontece que estes ricos não chegam a 10%. O restante, apenas 10% do que é arrecadado tem que ser distribuído para os 90% menos favorecidos. Ou seja, a maioria que ganha a minoria, tem que pagar para que a minoria tenha a maioria … Vixe. Mais uma vez é pra pirar … e é mesmo. Até quando a gente vai continuar sendo trouxa desses corruptos banais?

 

José Salamargo, aguardando, como toda a cidade de Olímpia que o novo Fernando seja diferente dos outros que o antecederam e realmente venha implantar um governo que realmente trabalhe para toda uma comunidade que não tem mais como ser enganada por todos o tempo todo …
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas