23 de dezembro | 2018

Corra, liberte-se daquele que você pensa que é você. E descubra quem você pode ser. O tempo é agora.

Compartilhe:

ENTÃO É NATAL, …

… e o que você fez? Mais um ano acabou. E um novo apenas está para começar. Eu espero que você se divirta. O velho e o jovem. Um Feliz Natal. E um feliz ano novo. Vamos esperar que seja bom. Sem qualquer medo. E então é Natal. Para fracos e fortes. Para os ricos e os pobres. Para o preto e para o branco. Para amarelos e vermelhos. Vamos parar toda a luta.

O MUNDO …

… é tão errado. Imagine que não há paraíso. É fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. Acima de nós apenas o céu. Imagine todas as pessoas vivendo para o hoje. Imagine não existir países. Não é difícil de fazer. Nada pelo que matar ou morrer. E nenhuma religião também. Imagine todas as pes­soas vivendo a vida em paz.

VOCÊ PODE …

… dizer que sou um sonhador. Mas não sou o único. Tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós. E o mundo será como um só.

IMAGINE …

… não existir posses. Me pergunto se você consegue. Sem necessidade de ganância ou fome. Uma irmandade do Homem. Imagine todas as pessoas compartilhando todo o mundo.

QUANDO A …

… a noite chegar e a terra estiver escura. E a lua for a única luz que vemos. Não, eu não estarei com medo, não, eu não vou ter medo. Se o céu que vemos lá em cima caísse e rolasse. E as montanhas desabassem para o mar. Eu não iria chorar, não, eu não derramaria uma lágrima.

EU ESTAVA …

… sonhando com o passado. E meu coração estava batendo rapidamente. Eu comecei a perder o controle. Eu estava me sentindo inseguro. Eu estava tremendo por dentro.

EU ESTAVA …

… tentando chamar sua atenção. Eu estava engolindo minha dor.

NÓS ESTAMOS …

… jogando esses jogos mentais, expandindo as barreiras, plantando sementes, fazendo a guerrilha mental. Cantando o mantra: Paz na Terra! Todos estamos jogando esses jogos mentais eternamente.

ALGUM TIPO …

… de druida levantando o véu. Fazendo a guerrilha mental Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal. Amor é a resposta. Amor é uma flor, você tem que deixá-la florescer.

FÉ NO FUTURO, …

… tirando o agora. Você apenas não pode vencer essas guerrilhas mentais. Sim é a resposta, e você sabe disso, com certeza. Sim é se entregar, você tem que deixar rolar.

ENTÃO …

… continue jogando estes jogos mentais. Fazendo danças rituais sob o sol. Milhões de guerrilhas mentais. Elevando o espírito de paz e amor. Eu quero que você faça amor, não guerra! Eu sei que você já ouviu isso antes.

DEUS? …

… Deus é um conceito pelo qual medimos nossa dor. Eu não acredito em mágica. Eu não acredito em I-ching. Eu não acredito em Bíblia. Eu não acredito em tarô. Eu não acredito em Hitler. Eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Eu não acredito em Mantra. Eu não acredito em Gita. Eu não acredito em Ioga. Eu não acredito em reis. Eu não acredito em Elvis. Eu não acredito em Beatles. Apenas acredito em mim. E essa é a realidade. O sonho acabou.

O QUE POSSO …

… dizer? O sonho acabou. Ontem, eu era o tecedor de sonhos. Mas agora renasci. Eu era a morsa, mas agora sou Zé. Então, queridos amigos, vocês precisam continuar. O sonho acabou.

O AMOR …

… é real, real é o amor. O amor é sentir, sentir amor. Amar é querer ser amado. Amar é toque, tocar é amor. Amar é alcançar, alcançar o amor. Amar é pedir para ser amado. Amor é saber. Que nós podemos ser e não apenas ter.

LOGO QUE …

… você nasce, fazem você se sentir pequeno. Não lhe dando coisa alguma, nem sequer tempo. Até que a dor é tão grande que você não sente mais nada. Te machucam em casa e te batem na escola. Eles te odeiam se você é esperto, desprezam se é um idiota. Até que você esteja tão louco que não consiga seguir as regras deles.

APÓS …

… te torturarem e assustarem por vinte estranhos anos. Então esperam que você escolha uma carreira. Quando você não consegue mais funcionar, está tão cheio de medo. Mantendo você dopado com religião, sexo, internet e TV. Você pensa que você é tão esperto, sem classe e livre. Mas você continua sendo apenas um plebeu fodido até onde consigo ver.

HÁ UM …

… lugar ao sol, eles continuam a te dizer. Mas primeiro você precisa aprender como sorrir enquanto mata. Se você quer ser como o povo do topo do monte.

AS PESSOAS …

… dizem que eu sou louco por fazer o que faço. Bem, eles me dão todos os tipos de conselhos para me salvar do fracasso. Quando eu digo que eu estou bem eles olham para mim de um jeito estranho. Com certeza você não está feliz agora que você já não joga mais o jogo. As pessoas dizem que eu sou preguiçoso sonhando a vida inteira. Bem, eles me dão todos os tipos de conselho feitos para me iluminar.

VOCÊ …

… não sente falta do menino daquele tempo grandioso, que você não é mais? Eu estou apenas sentado aqui vendo as rodas girando e girando. Já não monto no carrossel. Eu apenas tive que deixar rolar.

AH, AS …

… pessoas fazem perguntas, perdidas em confusão. Bem, eu lhes digo que não há problemas, só soluções. Bem, eles balançam suas cabeças e me olham como se eu tivesse perdido a razão. Eu lhes digo que não há nenhuma pressa. Eu estou apenas sentado aqui vendo as rodas girando e girando. Eu apenas tive que deixar rolar

MAS …

… tenham certeza, tudo o que estou dizendo é dê uma chance a paz, a paz que pode surgir dentro de você. Liberte-se de tudo que te socaram na sua cabeça. Liberte-se daquele que você pensa que é você. E descubra quem você pode ser.

José Salamargo – Se você chegou até aqui, pode não ter entendido nada. Assim como pode ter entendido tudo. Pode ter ficado entediado, pode ter ficado emocionado. Mas tudo que está escrito acima, nada mais é do que a adaptação de letras de músicas de um grande poeta que ousou tentar entender o seu tempo. Mister John Winston Lennon. Vá, corra, saia em busca de si mesmo. Então é Natal.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas