24 de abril | 2022

E Por Falar Em…Coisas do Futuro

Compartilhe:

A. Baiochi Netto

A Prefeitura de Olímpia está promovendo atualmente a distribuição de enorme quantidade de um caderno ilustrado, contendo 20 folhas, em cores, com papel e impressão de primeira qualidade, de título “Olímpia em Frente – O futuro já começou – gestão 2017 – 2024”. A distribuição é feita através da disponibilização desses cadernos ilustrados em locais de maior afluência pública e por mala direta domiciliar, através dos correios. Desconhece-se o custo da produção e da impressão desses cadernos para os cofres públicos.

O “editorial” da publicação informaque a impressão dos cadernos resulta de um trabalho de planejamento da atual gestão visando o futuro. A rigor, de planejamento não tem nada, eis que estariam em falta os requisitos básicos a fim de que a exposição do trabalho venha a ser reconhecida como “planejamento”.

A relação das obras e investimentos que constam do caderno inclui, como exemplos, o futuro aeroporto internacional de Olímpia, a duplicação das vias de acesso à cidade, um novo prédio para a Santa Casa, novas unidades de saúde, parque ecológico, balneário e SPA, Mercado Municipal, restaurante comunitário, etc., etc., e muitas outras obras.

Por enquanto, nenhuma delas realizada pela atual gestão.

Diante do subtítulo “gestão 2017 – 2024”, muitos desavisados, que não são da cidade nem da região, poderão ser induzidos a acreditar falsamente que essas obras e investimentos “para o futuro” e que afinal constituem o óbvio para os olimpienses, poderiam estar sendo concretizados durante a atual gestão.

Já para muitos daqueles que aqui residem, a curiosidade pode ser resumida em uma única pergunta: afinal, qual a finalidade desse trabalho e dessa despesa, uma vez que apenas reflete o óbvio e nada apresenta de planejamento, em termos técnicos?

A resposta, indaga-se ainda, estaria nas próximas eleições deste ano, ou seja, o Prefeito de Olímpia estaria cogitando em sair candidato a deputado estadual nas próximas eleições?

Por enquanto, “de concreto”, apenas as indagações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas