01 de julho | 2012

Geninho, Helena e Magalhães, os possíveis candidatos

Compartilhe:

Do Conselho Editorial

Após meses de discussão e polêmicas levantadas através da mídia pelos postulantes a cadeira da Nove de Julho, da situação e da oposição, o quadro desenhado aponta para três possíveis candidaturas.

Foram deixadas pelo caminho candidaturas que geralmente se colocam na intenção de se viabilizar e que por não mostrarem musculatura e desempenho suficiente para o embate eleitoral são retiradas.

Outras razões de bastidores, que não está sugerida no texto acima, também motivam os que no início das discussões se posicionam enquanto candidatos e que ao final por interesses de grupo, ou por motivos outros jogam a toalha.

Entre estas razões vão desde a indicação para ocupar a vaga de vice-prefeito nas chapas a serem constituídas ao desejo de indicação em alguma secretaria ou simplesmente estar na mídia, ver seu nome discutido, com a pretensão de alavancar a candidatura de vereador.

Nada demais nestes comportamentos que não destoam do espírito da democracia e até oxigena o ambiente político partidário com novas proposições.

À medida que vai se aproximando o período marcado para as convenções, os nomes colocados a disposição dos partidos para a disputa vão observando a falta de viabilidade ou o que consideram o que seria melhor para o grupo e vão se acomodando em outras posições, ou se retirando da disputa.

Ao final, e este se aproxima, e ao que tudo indica, serão neste sábado, dia marcado para as convenções partidárias, continuam na disputa exatamente aqueles que conseguiram atravessar o Rubicão com suas vontades de representação do desejo de maioria.

Tudo indica e sinaliza no sentido de que serão efetivadas três candidaturas para a disputa de 7 de outubro, a do atual prefeito Eugênio José Zuliani, mantendo como vice o advogado Gustavo Pimenta, a ex provedora da Santa Casa, advogada, Helena de Souza Pereira, tendo como vice Frei Faerdy Valvassori e o vereador e advogado João Batista Magalhães, trazendo de vice , o médico, José Roberto Bijotti.

Estes os nomes que ao que tudo indica serão encaminhados à homologação dos partidos que representam e dos outros que irão se alinhar em torno de suas candidaturas.

Quando a edição deste jornal tiver ganho o espaço das bancas e o sossego dos lares olimpienses, estes  nomes que ficaram da exaustiva discussão interna partidária estarão dando continuidade à formalização de suas candidaturas, já que há partidos que realizaram convenções nesta sexta-feira, se habilitando para comandar o destino administrativo de mais de cinquenta mil habitantes.

Caso, lógico, sejam mantidas as candidaturas aqui elencadas, que política é como nuvem, muda a todo instante.

Boa sorte a todos neste momento da proposição de seus nomes, é o desejo deste jornal, e que no momento posterior tragam a público as razões e as propostas que os motivaram a disputar tão importante cargo.

Que população, ao final desta discussão que deixa o circuito interno dos partidos e ganha as ruas, saiba definir com consciência cívica aquilo que entende ser o melhor para o destino futuro da cidade.

E que vença o melhor.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas