16 de dezembro | 2019

Ponta pé inicial da campanha eleitoral

Compartilhe:

Do Conselho editorial

A movimentação política dá conta, fornece indícios mais que suficientes para se chegar à conclusão de que a corrida eleitoral teve início na cidade.

Vários nomes que estavam colocados no tabuleiro, ao que tudo indica, saíram da zona de conforto e se posicionaram, senão publicamente, pelo menos através dos partidos aos quais se encontram filiados.

Muito embora possa se garantir com toda segurança e certeza que existe de que a maioria não viabilizará suas candidaturas, é necessário reconhecer que o número de pretendentes a cadeira de prefeito é razoável.

O que pode significar que a crença no violento desgaste que sofre o atual prefeito existe e estimula a que muitos se apresentem enquanto can­didaturas com chance de competição e sucesso no próximo pleito.

Fora os nomes amplamente discutidos e cogitados pelos que frequentam as rodas políticas reconhecidos como certos, outros se somaram a eles, a chance da disputa eleitoral ser bastante estimulante e provocadora de debates é bastante ampla, pelo menos neste período de pré-campanha.

Ao que tudo indica Fer­nando Cunha até o presente momento indica a hipótese de disputar a elei­ção vindoura juntamente com seu vice Fábio Martinez.

Por sua vez, Hilário Ruiz que ora comanda, de forma indireta, a Secretaria da Saúde e que foi candidato a prefeito na última eleição, embora não tenha manifestado publicamente a intenção de participar da próxima eleição, é constantemente citado nesta condição em blog ligado a si e aos políticos que o rodeiam.

Valter Gonzalis, por sua vez mantém significativa parcela do eleitorado que conquistou nas eleições que participou, tanto que seu nome é citado e causa ruído nas rodas políticas evidenciando que o mesmo possa vir a ser candidato nas próximas eleições.

Também cogita-se nos bastidores que não está descartada a possibilidade de Neto Naim, que foi candidato a prefeito pelo Psol na última eleição vir lançar seu nome.

Na Câmara municipal destacam-se as pré-candidaturas dos vereadores Flá­vio Olmos, Antonio De­lomodarme e Gustavo Pimenta.

Gustavo Pimenta que é filiado ao PSDB disputaria espaço no partido com as pré-candidaturas do médico Márcio Iquegami e do ex-diretor do Daemo Otávio Lamana. 

Com possível presença na futura eleição, também o jornalista Cléber Luis, que já confirmou sua intenção de ter o nome registrado na urna.

Quem confirmou sua pré-candidatura à Folha da Região foi André Gi­sol­di que tem pretensões de disputar a vaga na cadeira de prefeito de Olímpia.

O Partido dos Trabalhadores virá de chapa pura lançando para disputa os nomes do jornalista e advogado Willian Zanolli para prefeito e do médico oftalmologista Guilherme Kiil Jr, ex-vice-prefeito.

Há candidato pra todo gosto, vontade e desejo e outros nomes possivelmente virão a se somar a estes até o inicio do período eleitoral.

Muito importante que a cidade tenha debatida em alto nível e seus problemas sejam apontados, assim como as soluções apresentadas dentro do espírito republicano, visando o melhor para os habitantes da comunidade.

Muito embora possa parecer a princípio que são muitos os nomes que se apresentaram, esta situação, ao contrário de ser ruim, é ótima, na medida que olhares diferentes e muitas propostas poderão ser lançadas visando a melhoria da qualidade dos serviços e a ampliação da participação popular nos processos eletivos.

Dado o pontapé inicial, que cada eleitor fique atento nas propostas e intenções de cada candidatura e lá na frente opte por quem entende que detenha conhecimentos e tenha capacidade e discernimento para fazer o melhor para cada um dos habitantes e para o todo que compõe a sociedade local.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas