28 de abril | 2019

Seria tudo uma questão de gente?

Compartilhe:

“Um dos conceitos tidos como concreto para muitos é o que prega que cada ser é único. É diferente de todos os outros. Ninguém é igual a ninguém. Mas, em termos sociais, desde que mundo é mundo, uns sempre são mais únicos que os outros. Não necessariamente melhores ou piores, nem mais nem menos humanos, mas sempre uma minoria é detentora de muito mais direitos que a grande maioria que tem como patrimônio os deveres”.

Mestre Baba Zen Aranes.

ESTA SEMANA …

… pode ter sido a mais marcante de todos os tempos. Nunca, na história desta cidade vivemos momentos tão complexos e ao mesmo tempo tão simples como este.

DE UM LADO …

… um governo que tem tudo para entrar para a história por ser competente e responsável por impulsionar o município rumo ao sempre desejado progresso e num momento crucial.

DE OUTRO …

… uma população carente de amor, de simples carinho e de dignidade que só a humildade e a visão ampla de mundo de um dirigente podem promover.

NO MEIO DE …

… tudo isso, um velho elefante ou jumento antigo, com sua tromba, dando vazão e alimentando o caos provocado pela grita geral e por seus representantes que arrebanham milhares de seguidores nas redes da internet.

TRADUZINDO, …

… dentro de mais uma semana de caos na Saúde local, alguns pontos acabaram sendo mais destacados que outros.

PRIMEIRO …

… e já do conhecimento de todos que perdem o seu tempo tentando entender as viagens na maionese deste ser quadrú­pede, é o de que a situação local está caótica, mas passível de resolução. Faltando apenas a colocação das pessoas certas nos lugares certos e um projeto que leve em consideração sugestões de técnicos da área, que tenham realmente conhecimento do setor.

CLARO, …

… também o dedo de um marqueteiro competente que consiga convencer o mandatário atual de que é preciso colocar gente no comando que calce as sandálias da humildade e trate a todos com o carinho da madre Tereza de Calcutá, sem diferenciação e tenha conhecimento para convencer estes seres tão sofridos de que vai se fazer e se está se fazendo o que é possível para resolver os seus problemas.

O RESTO …

… é gerenciamento, gestão de pessoal que sempre foi o grande problema do atual governo, que herdou um funcionalismo viciado no sistema genial de administração e que foi colocado lá pelo ex-prefeito, hoje, pelo menos aparentemente, desafeto do atual.

TAMBÉM, …

… claro, uma estrutura­ção profissional, ou seja, de quem tem capacidade de gestão e gerenciamento e não de curiosos que vivem num mundo intangível, ilusório, distante da maioria da população.

E AÍ …

… entram medidas que não são impossíveis de ser implementadas, como a de mais pelo menos um pronto-socorro e a efetiva­ção do atendimento nas UBSs, que não conseguem resolver a maioria dos problemas, levando grande parte da população a esperar a situação se agravar para procurar a UPA.

E, AGORA, …

… nesta época de calamidade pública por causa da dengue, algumas medidas emergenciais que podem ser tomadas para amenizar o sofrimento e o risco da maioria que é detentora do dever de sustentar a minoria que é possuidora apenas dos direitos.

O RESTO, É …

… simplesmente trabalhar para que todos sejam tratados como seres humanos e não como meros animais na fila do abatedouro.

O QUE NÃO …

… dá é para ver as atitudes, não se sabe se do governo todo (e aí incluído o mandatário) ou se apenas dos fugitivos do PT que se encastelaram na Saúde, ditatoriais e ameaçadoras, ao que parece, pretendendo usar a força e o temor da justiça para calar a boca de todos, como se isso fosse a solução para os problemas enfrentados. Como se errados estivessem os que reclamam e não a falta de conhecimento de quem comanda.

SE JÁ PODERIA …

… ser considerada uma atitude bestial, a que foi denunciada em áudio veiculado na rádio Cidade, de ameaçar usuários da UPA para não filmarem, fotografarem e nem darem entrevista no local, não autorizando nem a TV Tem fazer imagens em seu interior, mais estarrecedora ainda foi a publicação na página do Facebook da prefeitura, de texto ameaçador contra a comerciante Alessandra Bueno por esta ter perguntado em sua página pessoal no “Face” se alguém tinha morrido na UPA.

O PIOR …

… é que na parte constrangedora do texto, denota-se a ameaça a todos que estariam reclamando da atual situação de caos generalizado. Vejam a frase: “Medidas judiciais cabíveis serão tomadas contra aqueles que estão causando pânico na população por motivos obscuros”.

ORA, SENHORES, …

… é ou não é sinal de que tudo o que foi dito até aqui esteja acontecendo? Ou seja, que o atual governo, ou a secretaria da Saúde onde se encastela­ram os fugitivos do PT, tendo no Marquinho da Farmácia o seu Rei da Inglaterra (não governa, apenas participa das solenidades), está perdido e quer resolver o seu problema não atacando as causas, mas tentando esconder os efeitos.

PAREM …

… o mundo que eu quero descer. Este pessoal não parece ser tão sem noção para acreditar que atos ditatoriais como este podem gerar o efeito contrário, ou seja, aumentar os anseios pela revolução.

NÃO DÁ, …

… sinceramente, para entender o porquê destas atitudes esparoladas tomadas esta semana. Principalmente sabedor que o atual mandatário sempre se orgulhou de ter participado da luta contra a ditadura e que seu orienta­dor político não só participou como esteve sempre ligado a cúpula do movimento antidita­dura, sendo até motorista de um de seus líderes.

E TAMBÉM …

… mais ainda, por saber que o atual mandatário é conhecido por ser um grande administrador não só dos seus negócios, mas já tendo passado pela assembleia e por secretarias do governo paulista.

SE ESTÁ …

… por dentro de toda a situação e não consegue se livrar de sentimentos como a sober­bia, ou seja lá o que for, está na hora de despir de tudo isso e entender que é chegada a hora de chegar mais próximo da população, pois apenas com base em números que facilmente podem ser falseados por seus assessores, que podem o estar sabotando, não conseguirá equacionar nada e fatalmente colocará um final melancólico à sua biografia política.

SE NÃO ESTÁ …

… sabendo de nada, está na hora de começar a se inteirar da real situação.

GENTE, …

… dá para acreditar que este ser que escreve estas loucas linhas, por mais “elefarantes” que seja, esteja vendo chifre em cabeça de cavalo e seja o causador e propagador de um caos que não existe? E que as centenas de reclamações que são postadas principalmente no Facebook sejam apenas fantasia deste povinho pobre e barraqueiro que reclama de tudo?

José Salamargo … você decide! Mas faça chuva ou faça sol, se nada for feito, a tendência é piorar, principalmente para aqueles que desde que se procedeu a divisão das terras, surgindo o tal do capitalismo, são detentores dos deveres obrigatórios, entre eles, o de sustentar o luxo da minoria que acha que pobre é estrume ambulante.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas