19 de junho | 2023
Tremura & Lee encantam o público do “Cultura no Coreto” com clássicos brasileiros e internacionais



Além de músicos, os acadêmicos da Universidade da Flórida, Welson Tremura, olimpiense radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, junto com Randy Lee, ao som de voz, violão e trompete, exibiram transcrições clássicas de canções brasileiras de Caetano Veloso, Chico Buarque e Tom Jobim e músicas famosas internacionais que fazem sucesso em suas turnês pelos EUA, Espanha, Suécia e Equador.
As músicas executadas no Coreto representavam uma diversidade de melodias e estilos, com fusão dos ritmos brasileiros e americanos, aproximando as pessoas das harmonias musicais e da sensibilidade com a sonoridade poética dos instrumentos.
Para Lee que estava no Brasil pela primeira vez, era nítido o encantamento com a receptividade e alegria do povo brasileiro. O cantor interagiu em inglês com o público durante o espetáculo ao lado do amigo e olimpiense Tremura, que traduzia as expressões do músico e não escondia também, seu contentamento em trazer sua arte para Olímpia, sua cidade natal, revendo tantos amigos e moradores que fizeram parte de sua história.
O Projeto Cultura no Coreto é organizado todos os meses pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, de forma gratuita e aberta a toda população e visitantes como forma de difundir a arte, a cultura e o entretenimento na cidade.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!






