02 de fevereiro | 2015

As três mulheres que conduzirão o enredo de “Babilônia”

Compartilhe:

01 – Em “Babilônia”, Adriana Esteves será uma mulher frustrada e que tem verdadeira obsessão por Beatriz (Glória Pires), sua amiga de infância / Isabela Pinheiro-RG

 

02 – Glória Pires interpretará a personagem Beatriz Amaral Rangel, uma mulher linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa

 

03 – A mocinha da história é Regina, papel de Camila Pitanga, moça que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer / Estevam Avellar-RG

 

04 – O diretor Dennis Carvalho e Glória Pires em um momento de descontração, durante as gravações em Paris / Alex Carvalho-RG

 

05 – Durante três dias, uma equipe de quase 50 pessoas, entre produção local e da novela, gravaram em Paris. Na foto, o diretor Dennis Carvalho instrui Glória Pires e Cássio Gabus Mendes / Alex Carvalho-RG

 

“Império” já está chegando na reta final, por isso mesmo as gravações de “Babilônia” estão em ritmo acelerado. A nova novela global das nove está sendo escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

“Babilônia” terá como destaque as atrizes Camila Pitanga, Glória Pires e Adriana Esteves. As personagens serão três mulheres movidas por um complexo sentimento: a ambição. Ora encarada como virtude, ora como a grande vilã, as mais distintas facetas deste sentimento serão reveladas no decorrer da nova trama.

Beatriz (Glória Pires) tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) é frustrada e tem verdadeira obsessão pela amiga de infância. Regina (Camila Pitanga) é o contraponto. É a heroína que vai provar que é possível conseguir alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros. Um crime entrelaça a vida dessas três mulheres e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças. As protagonistas convivem no Leme, marca registrada da babel carioca, onde todas as classes sociais se cruzam. Através delas e suas relações, os autores traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social.

A mocinha da história é Regina, papel de Camila Pitanga, moça que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer. Tem o sonho de ser médica. É batalhadora, vivaz e exuberante. Por causa de uma tragédia, acaba abandonando esse sonho da Medicina para ganhar o sustento na praia. Mas não perde o ânimo. Em pouco tempo, conquista a sua própria barraca na orla carioca. E é nas areias na praia do Leme que conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona, depois de alguma resistência. É mãe de Júlia, por quem é capaz de lutar dia e noite.

Glória Pires interpretará a personagem Beatriz Amaral Rangel, uma mulher linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas usa sua sensualidade como arma de poder. Viúva, é dona de um escritório de arquitetura herdado do marido português, Antônio. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar uma das maiores empreiteiras do Brasil. Beatriz não se contenta com o trivial. Como se considera acima do bem e do mal, sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de qualquer coisa. Apesar de exímia estrategista, sua arrogância faz com que seja também um tanto imprudente. Vive perigosamente e coleciona amantes como Cristóvão (Val Perre), motorista de seu marido. 

Depois de ter passado um período longe dos holofotes, para descansar imagem, após o estrondoso sucesso de Carminha, na novela “Avenida Brasil”, novela que foi líder absoluta de audiência na tela da Globo, em 2012, Adriana Esteves volta para mais um grande sucesso. Lembrando que a atriz também está no elenco da minissérie “Felizes Para Sempre?”, que entra termina na próxima sexta. Em “Babilônia”, ela interpretará Inês Junqueira, uma mulher que não é tão privilegiada quanto Beatriz, mas é tão sem caráter quanto. É ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pôde ter. Inês e Beatriz eram amigas, mas depois que Beatriz foi estudar fora, nunca mais se viram. Mas Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre ela e guarda objetos que a outra jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Tempos depois, elas se reencontram e, pelos acasos da vida, uma passa a deter segredos da outra e começam a viver um tenso jogo de negociação, rivalidade e confidências. 

“Babilônia” tem tudo para ser um grande sucesso, o elenco é de peso e a trama é bem recheada, com todos os ingredientes que um bom folhetim tem que ter.

Como é de costume em novelas da Globo, os primeiros capítulos estão sendo ambientados no exterior, e em “Babilônia”, não será diferente. Algumas cenas já foram gravadas na França, mais precisamente na capital Paris, tendo como cenário o famoso restaurante Tour D'Argent. Durante três dias, uma equipe de quase 50 pessoas, entre produção local e da novela, gravou também no Jardim de Luxemburgo, Place des Vosges, Ponte Bir Hakeim e Museu Rodin. No total, foram oito locações em 72 horas. Algumas cenas também foram gravadas em Dubai, nos Emirados Árabes. Em Dubai, gravaram Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Tuca Andrada. Foram nove cenas, sendo uma delas em um shopping, com 50 figurantes. Em Paris, foi a vez de Glória Pires e Cássio Gabus Mendes. "Foi uma viagem rápida e intensa, com cenas importantes. Fizemos gravações incríveis e em locações nem sempre exploradas", conta o diretor da trama, Dennis Carvalho.

Nas últimas semanas, as cenas de “Babilônia” começaram a ser gravadas nos estudios do Projac. Agora para conferir os resultados, só assistindo a nova novela, que estreia em breve, na tela da Globo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas