24 de março | 2013

Diretor do Colégio Objetivo será Cidadão Olimpiense

Compartilhe:

O diretor e proprietário do Colégio Objetivo de Olímpia, Alcebíades de Freitas Filho (foto), que é conhecido popularmente por “Bibi do Objetivo”, passará ser Cidadão Honorário Olimpiense a partir de terça-feira da próxima semana, dia 26. Para tanto a Câmara Municipal de Olímpia realizará uma sessão solene prevista para iniciar às 20 horas.

O título foi concedido através da aprovação do Decreto Legislativo número 157/2001, originado no Projeto de Decreto Legislativo número 182/2001, de autoria do vereador Alcides Becerra Canhada Júnior, que foi aprovado por unanimidade. A sessão solene é aberta ao público interessado de forma geral.

CURRÍCULO
O Colégio Objetivo de Olímpia completará 25 anos de existência no município de Olímpia. Depois de abrir uma unidade do Objetivo em Barretos, Bibi e os professores do Centro Educacional Objetivo de São Paulo, José Francisco Lé, então coordenador de Língua Portuguesa, e Nilton Domingues, vislumbraram a possibilidade de abertura de uma unidade também em Olímpia.

Bibi sempre que passava por Olímpia, com destino a Barretos, via, na rodoviária, a grande quantidade de alunos que deixavam a cidade para estudar, fosse o 2.º grau, cursinho, ou em escolas particulares da região. Nasceu assim o Colégio Objetivo de Olímpia.

Foi nessa ocasião que Bibi e sua esposa Walkíria Aparecida Casaula de Freitas (junto na foto), conheceram melhor a cidade e o prédio do professor Victorio Sgorlon, onde, historicamente, funcionaram instituições educacionais de renome regional, dentre elas o próprio Colégio Olímpia.

Hoje o Objetivo tornou-se uma escola antenada em tecnologia. Todas as salas de aula contam com Lousa Eletrônica, Data Show e sonorização, além de as salas serem climatizadas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas