10 de dezembro | 2018

O livro O Homem de Areia chegou nas locadoras

Compartilhe:

Como Num Filme
As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou? De Lauren Layne, o livro tem 224 páginas e é da Editora Paralela.

Paris em Casa
Com 100 receitas que incluem os clássicos e as novidades da capital francesa, Clotilde Dusoulier ensina as técnicas dessa culinária mundialmente famosa e ainda mostra os cantos mais gostosos da cidade. Para quem já experimentou o charme de Paris muitas vezes ou sonha com a primeira visita, este livro traz para perto as comidas pelas quais é conhecida.  “Croque Madame”, “Steak Frites”, “Macarons” e “Madeleines” são alguns dos pratos clássicos que você pode encontrar por aqui. Mas Clotilde também celebra as novidades que refletem as influências de outras culturas que agora fazem parte do estilo de vida parisiense, como o sanduíche “Pita de Ratatouille e Lahmajoun”, uma espécie de pizza turca. Assim fica fácil se imaginar em um piquenique ao lado do Sena, fazer compras nas feiras livres e encontrar os melhores padeiros, mestres queijeiros e sorveteiros que os parisienses têm a oferecer. De Clotilde Dusoulier, o livro tem 256 páginas e é da Editora Companhia de Mesa.

A Idade do Serrote
“A Idade do Serrote” é um acerto de contas com o passado. Nesta livre reelaboração de sua própria história, Murilo Mendes recupera — com estilo extraordinário, vasto repertório cultural e renovada curiosidade com o mundo — os personagens e os lugares que marcaram sua infância. No começo do Século XX, “Juiz de Fora”, em suas palavras, “era um trecho de terra cercado de pianos por todos os lados.” A vasta galeria de recordações inclui a passagem do cometa Halley, o desejo de “ir do Brasil à China a cavalo”, a rigorosa formação católica, o deslumbre com as sonatas de Mozart e a paixão irreversível pela poesia. O livro inclui posfácios de Carlos Drummond de Andrade, Paulo Rónai e Reinaldo Moraes. Com 200 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

O Homem de Areia
Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado. Com capítulos curtos e ritmo alucinante, “O Homem de Areia” é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. Com 462 páginas, o livro escrito por Lars Kepler, é da Ediotora Alfaguara.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas