30 de julho | 2011

Sá & Guarabira encerraram as apresentações na noite de sexta-feira

Compartilhe:

DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Se apresentaram na noite de sexta-feira, 29,  seis grupos folclóricos e parafolclóricos na Praça das Atividades Folclóricas “Professor José Sant´anna”, na sétima noite de realização do 47.º Festival do Folclore de Olímpia. E logo após, por volta de 23 horas, houve o show de Sá & Guarabyra com entrada gratuita.

O estilo conhecido como música rural brasileira se diferencia por não ser nem sertaneja nem caipira, mas simplesmente uma forma de canção que se integra à paisagem interiorana do País, de uma maneira mais suave, representando os anseios e os maneirismos de pequenas cidades do interior.


Esta é a segunda apresentação de Sá & Guarabyra no Fefol – a primeira vez foi quando o professor José Sant´anna ainda era vivo. Entre os maiores sucessos estão “Espanhola”, “Sobradinho” e canções que fizeram parte da trilha sonora da novela “Roque Santeiro”, da TV Globo: “Verdades e Mentiras”, “Roque Santeiro” e “Dona”.


Antes do show se apresentaram os grupos: Grupo de Expressões Parafolclóricas e Folclóricas “Flor da Serra” – Chã Preta (AL); Reisado Mirim Metre Zacarias de Matos – Guarujá (SP);  CTG Estância da Serra – Osório (RS); DTG “Pai João” de Água Santa (RS); Associação Cultural Anastasis – Artes e Cênicas e Solidariedade – Olímpia -(SP); E Grupo Parafolclórico “Frutos da Terra” de Olímpia (SP).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas